O Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava neste domingo, um dia depois do empate sem gols contra o Santos, pelo Brasileirão, e iniciou preparação para enfrentar o Boca Juniors, terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
Neste domingo, quem jogou mais de 45 minutos no clássico fez apenas trabalhos regenerativos na parte interna do CT. Já os demais foram a campo e fizeram um treino em campo reduzido.
Para terça-feira, o Timão não terá Maycon, por lesão muscular, nem Cantillo, suspenso pelo Conmebol pela expulsão ainda na primeira fase contra o mesmo Boca.
Titular no empate contra o Santos, o volante Du Queiroz saiu com dores e será reavaliado.
Além dele, outros quatro atletas já foram desfalques no último jogo e podem continuar sendo problemas: João Victor (com dores no tornozelo direito por uma pancada contra o Santos); Gil (com lesão no músculo posterior da coxa direita), Gustavo Silva (tendinite) e Renato Augusto (desconforto numa das panturrilhas). Na coletiva de sábado, o treinador não garantiu o retorno de ninguém:
Vítor Pereira terá apenas o treino desta segunda-feira para definir o time. Um possível Corinthians pode ser Cássio, Fagner, João Victor (Robert Renan), Raul Gustavo e Lucas Piton (Fábio Santos); Du Queiroz, Roni e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes.
Com elenco completo, o Corinthians faz mais um treino na tarde desta segunda-feira, o último para enfrentar o Boca Juniors.
Qualquer um menos o roni o cara fica perdido no campo.