Neste sábado (25), o Corinthians enfrentou o Santos na Neo Química Arena. Em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão empatou com o Peixe por 0 x 0, e perdeu a chance de encostar na liderança da competição.
Após o jogo, o técnico Vítor Pereira concedeu entrevista coletiva e falou sobre diversos assuntos relacionados ao time e à partida. Entre os temas, o treinador foi perguntado sobre a possibilidade de renovar seu contrato com o clube do Parque São Jorge.
“Nem sei se estarei vivo amanhã. Se mexer o pé amanhã, vamos ver. O futebol não nos permite imaginar um futuro. Por isso assino contrato de um ano. Estou, enquanto me sentir bem, enquanto se sentirem bem comigo. Se eu não me sentir bem, ou as pessoas comigo, por isso expliquei que só assino contrato de um ano.“
“Não quero ser fardo para ninguém, não quero me sentindo obrigado a estar se não me sentir bem. Vamos esperar o fim da temporada. A relação que tenho com a direção é a melhor que tive na minha vida toda por onde passei. Tenho ótima relação com o clube. Estamos fazendo nosso trabalho o melhor possível, fazer com que os meninos ganhem confiança, juntar a experiência dos mais velhos e tentar formar um grupo forte. Futuro é o Boca Juniors.“
Com contrato até o final deste ano, Vítor Pereira possui 29 jogos à frente do Corinthians. Até o momento, são 13 vitórias, dez empates e seis derrotas.
O próximo compromisso do Corinthians será nesta terça-feira (28). O Timão entra em campo para enfrentar o Boca Juniors, às 21h30 (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores.