O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, falou com a imprensa após o empate sem gols com o Santos, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e atualizou a negociação do clube pela contratação do atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia.
Duílio admitiu que as conversas existem e que o clubes ainda espera pelos próximos dias para concluir a negociação com sucesso, mas evitou cravar o acerto com o atacante de 21 anos.
– É um jogador que a gente está conversando, também com o Zenit, mas não quero falar nada para não criar expectativas nem atrapalhar a negociação. Esperamos os próximos dias para ter sucesso. Só quero falar com o desfecho, às vezes as coisas mudam no meio do caminho. A torcida está ansiosa, nós também, mas não quero criar uma expectativa e prefiro não falar nesse assunto até concluir, e se Deus quiser com sucesso – comentou.
A expectativa é que Yuri Alberto seja anunciado como reforço do Corinthians nos próximos dias em uma negociação de empréstimo até junho de 2023. Para conseguir a liberação do atacante, o clube também deve ceder o goleiro Ivan e o meio-campista Gustavo Mantuan ao clube russo.
Sobre Balbuena e Pulgar no Corinthians:
O presidente corintiano também falou sobre as possíveis negociações com o zagueiro Fabián Balbuena, que atua no Dínamo de Moscou, e do meio-campista chileno Pulgar, que pertence à Fiorentina, mas está emprestado ao Galatasaray, da Turquia.
– A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferências, é momento de falar muitos nomes. Já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar) – disse o mandatário.
– São atletas que a gente observa, nada além disso. Com o Balbuena a gente tem uma relação boa, um contato, mas ele segue no clube e não dá para especular nada. Depende se vai chegar, vai perder alguém. Infelizmente não dá para ter tudo, mas passo a passo vamos melhorando o time. Fazer todo o esforço necessário para trazer mais qualidade ao elenco – completou.
Marcelino,com a política do VP, de trabalhar com a base,essa molecada ta correndo o dobro pra cavar uma vaguinha no time principal e creio que esse Arthur Sousa já ta no radar do portuga.
Verdade Jorge Luiz, o atacante Arthur Souza merecia uma oportunidade no time de cima do Corinthians, tá jogando muito
Enquanto estão contratando um atleta a troco de dois deveriam olhar pra esse Arthur, centroavante do sub-20. O que ta fazendo esse muleque não é brincadeira.