O elenco do Corinthians não teve muito tempo de descanso após o empate contra o Santos pelo Brasileirão e, direcionando a atenção para o jogo contra o Boca Juniors, já se reapresentou para um treino na manhã deste domingo. Os jogadores foram divididos em dois grupos na atividade realizada no CT Dr. Joaquim Grava.
Aqueles que atuaram por mais de 45 minutos no clássico tiveram um trabalho diferenciado na parte interna das dependências do clube.
Os outros atletas iniciaram o aquecimento no gramado e participaram de uma atividade de posicionamento sob o comando do técnico Vítor Pereira. Ainda houve um treino de enfrentamento em campo reduzido.
Vítor Pereira optou por um time misto no empate contra o Santos, com muitos jovens escalados no início. A equipe entrou em campo com a dupla de zaga formada por Robert Renan e Raul Gustavo. No meio de campo, além de Cantillo, Du Queiroz e Roni atuaram como articuladores. Já o ataque teve o trio Mantuan, Felipe e Adson. Nomes como Giuiliano e Willian foram utilizados apenas no andamento do jogo.
O Corinthians enfrenta o Boca Juniors, na terça-feira, às 21h30, na Neo Química Arena, no confronto de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Corinthians, 2022, Libertadores