A vitória do Corinthians por 4 a 0 em cima do Santos pode ser considerada a melhor partida do Timão sob o comando de Vítor Pereira. Neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, os dois times se reencontram pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O que o Corinthians pode repetir para tentar um resultado positivo novamente?
A principal mudança observada na vitória contra o Santos foi a movimentação do ataque corintiano. Evitando guardar posições fixas, os jogadores da frente (Giuliano, Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes), procuraram se movimentar pelo campo, ou flutuar, na linguagem mais tática.
O camisa 10, Willian, foi o mais incentivado a fazer isso. Recentemente, Vítor Pereira comentou sobre a necessidade do jogador em de desgarrar da marcação na esquerda e procurar os espaços.
Na goleada, os dois primeiros gols, quase idênticos, começaram nos pés do meia-atacante. Na esquerda, Willian carregou, pedalou e deixou para Lucas Piton cruzar. Na direita, Willian carregou, gingou e deixou para Fagner cruzar.
Para este sábado, Vítor Pereira pode optar em poupar Piton e Fagner, indo com Fábio Santos e Rafael Ramos nas laterais. O próprio camisa 10, que fez uma recuperação com gelo na coxa direita ao ser substituído na goleada, treinou, mas também pode descansar.
Giuliano também pode repetir o que fez no último jogo: participar ativamente do ataque. Os dois gols marcados pelo jogador foram com ele avançando até a área.
Cantillo, suspenso na Libertadores, pode ser outro elo em comum com o último jogo. Seu parceiro pode mudar. Roni deve entrar na vaga de Du Queiroz, já que o Corinthians enfrenta o Boca Juniors em seguida, na terça-feira.
Será possível observar se o Corinthians consegue manter a dinâmica de movimentações que deu um nó no Santos na última partida, mas agora com algumas peças diferentes.
Mas além de tentar manter o padrão do time alternando as jogadores, Vítor Pereira também pode continuar fazendo algo que vem dando resultado: utilizar a base. Na goleada, terminou o jogo com oito "crias do terrão".
O zagueiro Robert Renan, os meias Matheus Araújo e Guilherme Biro e os atacantes Wesley, Felipe Augusto e Giovane, completaram os treinos antes do clássico deste sábado e podem aparecer em campo.
Uma possível escalação do Timão tem: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Robson Bambu, Robert Renan (Bruno Méndez) e Fábio Santos; Roni, Cantillo e Giuliano (Matheus Araújo); Adson (Willian), Gustavo Mantuan (Giovane) e Júnior Moraes (Wesley).
Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro
Gente nois temos o mosquito que é uma pessa fudamental junto com William e yuri auberto o teme vai vuar não tem pra ninguém