Sem atuar há quatro partidas no Corinthians, Júnior Moraes pode ser uma novidade para o jogo contra o Santos neste sábado, às 19h, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Na goleada sobre o mesmo rival no meio da semana, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Júnior Moraes esteve na arena acompanhando a vitória corintiana. O atacante também participou dos treinos de quinta e sexta-feira.
Tratando de uma urticária espontânea, o atacante de 35 anos não joga desde a derrota para o Cuiabá. De lá para cá, o Corinthians de Vítor Pereira mostrou evolução.
Além disso, Róger Guedes (suspenso neste sábado) está mais adaptado como centroavante, e o Timão busca um atacante para repor Jô, que rescindiu contrato. A diretoria tem negociação avançada com Yuri Alberto. É nesse contexto que Júnior Moraes busca espaço.
Com uma temporada longa pela frente, desfalques e jogos atrás de jogos, o atacante deve ter chance. Ele pode ser uma opção que Vítor Pereira não tem sem Jô, um homem mais de área.
E como o treinador escolhe para jogar quem está melhor fisicamente e respondendo nos treinos, Júnior Moraes sabe que cada jogo é importante.
Antes de ser um desfalque mais constante na equipe, Júnior Moraes começava a ganhar espaço em campo. Sua maior sequência foi de quatro jogos em duas ocasiões, mas não como titular.
O atacante, que ainda não completou um jogo inteiro no Timão, tem 13 partidas disputadas e um gol marcado.
O reencontro com seu ex-time pode ser uma ótima oportunidade para corresponder. A relação de Júnior Moraes com o Santos é grande.
Revelado nas categorias de base do rival do Corinthians, o atacante foi o autor do gol do título paulista do Santos em 2007. Além disso, seu pai, Aluísio Guerreiro, e seu irmão, Bruno Moraes, também foram campeões na Vila Belmiro.
Corinthians, 2022, Júnior Moraes
Quem falo que esse pé di rato é jogador
Que cagada de contratação foi essa? O cara nem toca na bola o jogo inteiro, fica perdido em campo!!!
Hoje é o jogo pro Júnior Moraes mostrar a que veio. É a chance que ele tem de aproveitar, pois vem o Yuri Alberto aí
É o Junho morais precisa fazer gol sem gol não adianta tem que ter garra