Titular no meio de campo do Corinthians após a lesão de Maycon, o colombiano Victor Cantillo não joga o primeiro confronto das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, na próxima terça-feira (28). O Comitê Disciplinar da Conmebol suspendeu o volante por duas partidas e estipulou uma multa de US$ 3 mil (R$ 15,54 mil na cotação atual) pela expulsão no duelo com os xeneizes, na Bombonera, no dia 17 de maio.
Naquela ocasião, Cantillo recebeu o cartão vermelho direto por empurrar um adversário após bate-boca dentro do campo. O meio-campista cumpriu suspensão automática na partida contra o Always Ready, no dia 26 de maio, no fechamento da fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, com a decisão da Conmebol, o colombiano desfalca o Timão no mata-mata.
A tendência era de que o camisa 24 não jogasse amanhã (25), contra o Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas a suspensão deve mudar os planos da comissão técnica. Isto porque, o Corinthians não tem o volante Maycon, lesionado, e Cantillo é uma rara opção no meio de campo da equipe dentro do esquema tático desenhado por Vítor Pereira.
Para o jogo contra o Boca Juniors, a comissão técnica também não conta com Paulinho e Gil - entregues ao departamento médico. O zagueiro João Victor, com um incômodo no tornozelo direito, é dúvida para o primeiro jogo das oitavas de final, mas a expectativa de tê-lo na lista de relacionados é grande dentro do CT Joaquim Grava.
Corinthians, 2022, Cantillo, Libertadores, Conmebol
Já começaram a prejudicar o Corinthians, o Boca já tá agindo nos bastidores.
Coloca o Xavier de primeiro volante contra o Boca! É melhor do que jogar com o Renato Augusto e Giuliano juntos.
E o time do canal? tircedor invade o campo, agride adversário, e nada?
Conmebol vai fazer de tudo para beneficiar o Boca Jrs
Fodeu