24/6/2022 10:30

Fagner desfalcou o Corinthians em metade dos jogos da temporada, mas voltou ao time como se nunca tivesse saído

Lateral teve volta marcante em goleada sobre o Santos; comentaristas analisam impacto do reforço

Fagner desfalcou o Corinthians em metade dos jogos da temporada, mas voltou ao time como se nunca tivesse saído
O melhor jogo do Corinthians na temporada coincidiu com o retorno de Fagner como titular depois das 11 partidas de ausência por conta uma torção no tornozelo.



Protagonista do Corinthians há anos, o lateral-direito de 33 anos pode ser um reforço-chave no crescimento de produção do Timão na temporada.

Diante do Santos, na vitória por 4 a 0 pela abertura das oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral-direito participou da jogada do segundo gol, dando o cruzamento que resultou no gol de Giuliano. Ele arriscou uma finalização a gol, acertou 85% dos passes e conseguiu um desarme em 90 minutos.

Apesar dos bons jogos recentes do português Rafael Ramos, é inegável que Fagner dá ao uma força ofensiva muito maior, além de agregar em liderança e em organização defensiva.

Comentarista da Globo, o ex-meia Ricardinho exalta a presença dele entre os titulares do Timão:

– Fagner é muito importante para o Corinthians. Além da experiência e liderança, tem a condição técnica. Ele qualifica a saída de bola pelo lado direito, além de dar profundidade. Tem facilidade em chegar na linha de fundo. A qualidade na saída de bola melhora muito, a aproximação das jogadas, como vimos contra o Santos. A trama pelo lado direito, a origem de alguns gols, como o do Giuliano. Então ele dá essa opção ao Corinthians, que fica mais equilibrado – analisou o comentarista.

Curiosamente, Fagner atuou em apenas 50% dos jogos do time na temporada, com 18 dos 36 disputados pela equipe. Com Vítor Pereira, foram apenas 11 partidas, das 28 que tem o técnico português.

Para Alexandre Lozetti, também comentarista da Globo, a presença de Fagner torna o Corinthians um time muito mais potente na saída de bola, por ganhar novas alternativas:

– Fagner dá a opção de você usar os laterais tanto o direito quanto o esquerdo na saída de bola. Quando ele não joga, o Corinthians espeta o Rafael Ramos e traz o Fábio Santos para fazer a saída. Rafael alarga o campo, vira um ponta na fase ofensiva, e do outro lado ele usa um jogador mais atacante, Willian, Mantuan ou Adson. Quando o Fagner está em campo, você pode fazer a saída pelo lado esquerdo, com Fábio ou Piton, e o Fagner vai ser opção ofensiva. Ele dificilmente será um lateral que espeta desde o começo da jogada, mas ele se apresenta e ataca o espaço. Ou ele também pode fazer a saída de bola, liberando o lateral-esquerdo. Tem muita experiência.

Contra o Santos, neste sábado, pelo Brasileirão, o camisa 23 deve começar no banco de reservas na Neo Química Arena, às 19h (de Brasília). Rafael Ramos, que foi poupado no jogo de quarta, deve ser titular.



Corinthians, 2022, Fagner


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









948 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade