Bruno Méndez está de volta ao Corinthians. Na tarde desta quinta-feira, o zagueiro uruguaio participou da sua primeira atividade no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira (23) após retornar de empréstimo do Internacional.
Em entrevista a Flavio Ortega, da comunicação do clube alvinegro, o atleta de 22 anos revelou já ter conversado com Vítor Pereira e se mostrou à disposição da comissão técnica para jogar.
- Professor novo, professor que vem de fora, começou representando o time. Bom conhecê-lo, já falei um pouco com ele sobre as minhas características dentro de campo. Vou acompanhá-lo o mais rápido e ao grupo também. Já conheço a maioria dos meus companheiros, mas ainda tenho que conhecer os outros e só treinando para conhecer todo mundo - disse o defensor.
- Eu estou preparado, claro que sim, eu estava jogando, então fico à disposição do professor para jogar. Vou fazer de tudo para já estar em dia com ele - afirmou Bruno.
O Timão corre contra o tempo para inscrever o atleta de 22 anos no BID da CBF e regularizá-lo para o clássico de sábado contra o Santos pelo Brasileirão. Ele também deve ser integrado na lista do clube para os duelos contra o Boca Juniors, nas oitavas de final da Libertadores.
O zagueiro fez seis jogos pelo Inter no Brasileirão, entre eles diante do próprio Santos, quando fez o gol do empate por 1 a 1, na Vila Belmiro, no último dia 8 de junho.
Mesmo já conhecendo parte do elenco corintiano, Bruno Méndez se mostrou animado para atuar ao lado de jogadores de calibre europeu, como Renato Augusto, Giuliano, Paulinho, Maycon, Willian e Róger Guedes.
- São caras de nível mundial, que jogaram em muitos times grandes da Europa, e será muito boa a oportunidade de treinar com eles. São caras que ajudam o time no dia a dia, eles têm experiências - revelou.
Ele também agradeceu ao Internacional pelas oportunidades que recebeu no clube do Rio Grande do Sul.
- Foi muito bom! Na passagem anterior tive muitos jogos, ganhei experiência, saía para jogar. Fico feliz e muito agradecido com o Inter pela oportunidade que me deram lá, por abrirem as portas, e voltar também é bom - concluiu Bruno Méndez.
Agora, o uruguaio vive expectativa para o Corinthians inscrevê-lo no BID da CBF, para que possa ser relacionado sábado, contra o Santos, pela décima quarta rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena.
Corinthians, 2022, Bruno Méndez
É com o Gil Bruno mendez e Babuena ai não tem pra ninguém só falta um 9 ou utiliza o Adison como 9
Esse é craque, tem habilidade e raça, se o Balbuena voltar pode mandar os pés de rato Rau Gustavo e o estuprador bambú para à várzea!