O Corinthians inicia nesta quarta, contra o Santos, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 21h30, na Neo Química Arena, uma sequência de decisões pelas três competições que disputa (há também disputa pela liderança do Brasileirão e oitavas de final da Libertadores).
E Victor Cantillo, "convocado de última hora", aparece como novidade entre os 11. Mas por que ele ganhou chance com Vítor Pereira e o que o técnico espera dele em campo?
A entrada do colombiano no time titular do técnico Vítor Pereira foi necessária por conta das lesões na temporada. Primeiro, Paulinho rompeu os ligamentos do joelho e deixou de ser opção em 2022. Mais recentemente, Maycon teve lesão muscular diagnosticada e para por três semanas.
O jogador de 28 anos foi titular no empate por 1 a 1 contra o Athletico-PR e na vitória por 1 a 0 diante do Goiás, formando o meio-campo com Du Queiroz e com um meia mais criativo, ora Renato Augusto ora Giuliano. Vítor Pereira exalta a qualidade dele com a bola, mas quer marcação mais forte:
– Cantillo com bola nos dá qualidade. O que peço a ele é que sem bola seja mais agressivo e que do ponto de vista defensivo saiba responder o posicionamento. É isso que tenho tentado fazer. É mais um jogador para ajudar. Precisamos de todo mundo. Dos garotos e dos mais velhos.
Contratado por indicação do técnico Tiago Nunes para a temporada 2020 - quando chegou a formar dupla de volantes com Camacho, hoje no Peixe -, Cantillo vive seu terceiro ano de Corinthians ainda sem conseguir se consolidar. São 90 jogos disputados pelo Timão até aqui e dois gols marcados.
Além dele, o técnico Vítor Pereira conta com os jovens Roni e Xavier como opções de um pouco mais de marcação para armar o meio-campo corintiano.
Corinthans, 2022, Cantillo, Copa do Brasil
Também vejo o Renato mal colocado na posição.na lateral não dá. VP.
Esse Renato Augusto não aguenta nem correr mais, perde o fôlego em 10 minutos já não está aguentando mais, e ganhando um milhão e meio só para andar em campo e dar passes errados, o tempo do Paulinho também já passou faz tempo, esse Rony que não joga bosta nenhuma, estes dois zagueiros que não valem merda, Raul Gustavo e o estuprador bambú, tudo lixo!