22/6/2022 09:26
Timão deve enfrentar a concorrência do Internacional e de times europeus pela contratação de Yuri Alberto
Internacional cogita brigar pela volta do atacante, que prioriza permanecer no Velho Continente; Timão tem trunfos para seduzir o atacante
O Corinthians deve ter concorrentes na briga pelo atacante Yuri Alberto, que atualmente veste a camisa do Zenit, da Rússia. O Internacional admite internamente a possibilidade de fazer uma investida para ter o atacante de volta.
Revelado pelo Santos, Yuri defendeu o Colorado entre 2020 e o início desta temporada, transferindo-se justamente para o clube russo. Já o Timão ainda não abriu negociação para contar com o atleta.
Na última terça-feira (21), a Fifa liberou os jogadores que atuam no futebol russo e ucraniano para assinar até junho de 2023 com outros clubes. A medida deve-se à guerra entre os países, que se desenrola desde fevereiro deste ano.
Essa condição de mercado animou a direção corintiana, que passou a consultar o estafe do atacante e descobriu que ele não deseja permanecer no Zenit na temporada que começará em agosto.
O que pode atrapalhar os planos do Corinthians é o futebol europeu.
Ainda que queira sair da equipe russa, Yuri Alberto deseja permanecer no Velho Continente e priorizará ofertas da região. O jogador ainda não recebeu propostas, mas elas devem surgir devido à pouca idade e os bons números do atleta nos três meses em que atuou pelo Zenit – foram seis gols e três assistências em 14 jogos.
O clube do Parque São Jorge entende que, se não tiver a Europa no meio do caminho, há grandes chances de repatriar Yuri, mesmo disputando com o Inter. O entendimento é que o projeto, vitrine e condições profissionais que serão apresentadas pelo Timão serão melhores do que as que clube gaúcho oferecerá.
A ideia corintiana é fazer com Yuri Alberto algo similar ao feito com o meia Maycon, contratando o atleta por empréstimo até o meio do ano que vem. O volante pertence ao Shakjtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado ao Timão até o fim deste ano.
O alto padrão salarial de Yuri não é algo que preocupa muito o Corinthians. O clube confia que terá espaço na folha para compor o reforço. Esse conforto se deve principalmente à saída do centroavante Jô e a possibilidade de vendas na janela de transferências do meio do ano, a principal delas do zagueiro João Victor.
Jô pediu a rescisão amigável após ser flagrado em um pagode em São Paulo, no mesmo momento em que o Timão era derrotado por 1 a 0 para o Cuiabá, há duas semanas, enquanto João é o principal ativo em potencial corintiano para que o clube bata a meta de vendas nesta temporada.
Paralelamente a isso, outros negócios podem aliviar ainda mais a folha salarial do Corinthians, como a venda ou novo empréstimos de atletas que retornam ao clube, como Ramiro, Mateus Vital e Léo Natel, e o empréstimo do meia-atacante Luan, que não faz parte dos planos da comissão técnica atual para a sequência da temporada da equipe alvinegra.
Corinthians, 2022, Yuri Alberto
VEJA TAMBÉM
- Vítor Pereira só comandou o Timão sem desfalques duas vezes em 30 jogos
- Com a melhor média de público do Brasil, Corinthians já acumulou quase 50 milhões de reais em venda de ingressos na temporada
- Desfalcado, Corinthians vai ter que superar o baixo aproveitamento fora de casa para avançar na Libertadores e seguir no topo do Brasileirão
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

675 visitas - Fonte: lance.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas
Kkkk o Inter não tem dinheiro nem pra contratar o nosso jogador kkk vamos Corinthians pegar o jogador mais rápido ok
Sempre é assim direito amadora, e fanfarrona so leva chapéu dos times grandes e pequeno
Tem que fazer de tudo para contratar Yuri alberto é desse jogador que o Corinthians tá precisando, esse resolve a falta de gol
Tem um centro avante bom no sub vinte fez dois gols na goleada de cinco a zero contra o Inter acho que é Ailton o nome do jovem jogador.