O Corinthians tentou prorrogar o contrato de empréstimo do atacante Giovane, de 18 anos, a fim de ter mais tempo para observar o jovem jogador e também para não comprometer o fluxo de caixa nesse momento. Porém, o Capivariano, clube do interior paulista que detém os direitos econômicos do atleta, rechaçou tal possibilidade.
Dessa forma, a diretoria alvinegra quer negociar as condições da compra. O contrato de empréstimo de Giovane estipula que o Corinthians tem de pagar R$ 3 milhões por 60% dos direitos para ficar com o atacante. A intenção do presidente Duilio Monteiro Alves é tentar reduzir e também parcelar esse valor.
Destaque do sub-20 do Timão em 2021, Giovane estreou pela equipe profissional em abril e já foi utilizado quatro vezes pelo técnico Vítor Pereira. O português gostou do jovem, embora veja necessidade de evolução técnica, tática e física.
O prazo para definição do futuro do atleta está se esgotando. O empréstimo dele se encerra em 13 de julho, e o Corinthians já foi informado que há outros clubes interessados em contratá-lo.
Uma reunião para tratar sobre o assunto deveria ter acontecido há duas semanas, mas acabou adiada por conta de outros compromissos da cúpula alvinegra.
No ano passado, pelos juniores, Giovane marcou 17 gols e deu seis assistências em 21 jogos.
Antes de chegar ao Corinthians, o jovem atacante passou pelo Red Bull Brasil, mas quase desistiu do futebol por falta de motivação e problemas familiares. Depois, ele foi levado ao Capivariano, de Capivari-SP, clube no qual participou de 11 jogos e fez três gols na equipe profissional, na disputa da Série A-3 do Paulistão.
Nas últimas semanas, Giovane vem sendo aproveitado pelo sub-20 do Timão.
Corinthians, 2022, Giovane
Até hoje estão observando o Jogador? Kkkkk
Quando compra uma promessa, reclamam! Depois vai pra outro clube e arrebenta, daí então vão reclamar porque não compraram! O moleque foi super bem nas categorias de base, então tem que investir sim! Vai entender esses torcedores...
Corinthians só compra jogadorzinho ruim meu Deus