Com o mistério promovido pelo técnico Vítor Pereira, o Corinthians tem muitas dúvidas na escalação para enfrentar o Goiás, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena. Porém, é possível fazer pelo menos uma afirmação sobre a equipe sem medo de errar: ela não terá o meia Luan como titular.
Cada vez mais perto de um adeus do clube, Luan completa quatro meses sem jogar neste domingo. A última vez foi em 19 de fevereiro, ainda na primeira fase do Paulistão, contra o Botafogo-SP, quando Fernando Lázaro era o técnico de forma interina.
O meia de 29 anos atuou apenas três vezes neste ano, nenhuma delas com Vítor Pereira.
Luan foi prejudicado por dores no quadril, mas também se ausentou da lista de relacionados do Corinthians para alguns jogos por opção de Vítor Pereira, como na quarta-feira passada, contra o Athletico-PR. Faz 14 partidas que ele não fica nem sequer no banco de reservas – a última vez foi contra a Portuguesa-RJ, em 20 de abril.
– O Luan já esteve três vezes para ser escalado, e no último momento, vai para o departamento médico. Portanto, não é da minha responsabilidade. Era para ele vir, só que no último treino, queixou-se de um problema e foi para o departamento médico. Isso aconteceu três vezes – declarou Vítor Pereira, no começo desse mês.
O Corinthians tem contrato com o meia até o fim do ano que vem, mas já aceita o fato de que não irá recuperar o investimento de quase R$ 29 milhões para contratá-lo do Grêmio. No momento, a prioridade é se livrar do alto salários dele, um dos maiores do elenco alvinegro.
Luan está no mercado, e a intenção do clube é negociá-lo na janela de transferências que abre no próximo mês. Recentemente, Bahia e Sport fizeram sondagens pelo jogador, mas as negociações não avançaram.
– Eu espero que o Luan esteja aqui ou em algum lugar bem, jogando, é isso o que a gente busca para o bem dele e do Corinthians. Se não for para estar aqui sendo utilizado, nos ajudando, feliz, jogando o futebol que ele sabe, que ele esteja em outro lugar desenvolvendo o futebol dele, vai ser melhor para ele, para o Corinthians e para todos – disse o presidente Duilio Monteiro Alves, em entrevista ao podcast ge Corinthians.
Torcedor do Timão na infância, Luan chegou ao Parque São Jorge em 2020 cercado de expectativa. Porém, ao longo das duas últimas temporadas, teve poucos lampejos de bom futebol.
Os diferentes técnicos que trabalharam com o meia tentaram recuperar o desempenho dele, mas não tiveram sucesso.
– No meu modo de ver, o Luan está muito afetado emocionalmente. Acho que uma orientação psicológica iria bem para ele. Não gosto de mentir: já falei (para ele fazer), mas eu não posso (obrigar). Você orienta, mas para alguém fazer um tratamento psicológico, precisa querer. Não sei se ele não quer, mas quando indiquei, ele falou que não iria, contou uma história lá – afirmou Joaquim Grava, consultor médico do Corinthians, ao podcast "De Lavada", nesta semana.
Desde que chegou ao Timão, Luan disputou 80 partidas, com 11 gols marcados – o último deles foi há 13 meses, contra o Sport Huancayo, do Peru, pela Copa Sul-Americana de 2021.
Corinthians, 2022, Luan
Enfia o dedo no c..dele pra ver se ele acorda
Porque voces nao foram ameacar o luam
Luan pé de rato tenha vergonha e faça como o Jô vc não se sente mal mal cada vez que pega o salário por favor cria vergonha.
700 mil no bolso sem fazer nada abalado ta de brincadeira tinha que ter uma entrevista com esse camarada para dar justificativas porque tanta falta de comprometimento sem força de vontade, sem companheirismo, sem futebol , ficar calado e ganhar todo mês um prêmio de loteria sem fazer nada é muito faciltrouxa é quem paga e não cobra do jogador o seu melhor futebol o futebol que encantou toda torcida do Grêmio.
Abalado emocionalmente? Quisera eu receber 800 mil mensais sem fazer porra nenhuma!