O Corinthians voltou a campo na tarde deste sábado (18), pelo Brasileirão Feminino, para receber o líder Internacional no Parque São Jorge, em duelo que teve início às 15h (de Brasília). O Timão entrou na 13ª rodada da competição na terceira colocação, com 27 pontos, dois a menos do que o Colorado, e com a chance de assumir a ponta da tabela em caso de vitória. Porém, a equipe não fez um jogo brilhante e ficou no empate por 1 x 1. O gol alvinegro foi marcado pela atacante Jheniffer.
De olho na primeira colocação do principal campeonato do país, o técnico alvinegro, Arthur Elias, contou com a baixa de Lelê de última hora, além de outros seis desfalques: Kemelli, Gabi Zanotti, Katiuscia, Juliete, Ellen e Erika. A escalação foi a seguinte: Paty; Paulinha, Giovanna Campiolo, Tarciane e Tamires; Mariza, Jaqueline e Diany; Gabi Portilho, Adriana e Jheniffer.
Com a igualdade na Fazendinha, o Corinthians chegou a 28 pontos, mas perdeu a chance de dormir na liderança do Brasileirão Feminino e caiu para o quarto lugar. Agora, o Internacional tem 30 pontos e pode perder a ponta da tabela ao término da rodada para o Palmeiras, que enfrenta o Cresspom neste domingo. O São Paulo, que venceu a Ferroviária nesta manhã, por 1 x 0, é o melhor time do campeonato neste momento.
Por conta da Copa América Feminina, a 14ª rodada do torneio nacional será disputada apenas na primeira semana de agosto, quando o Timão receberá o Esmac, no Parque São Jorge, no dia 3. O duelo terá início às 18h.
Corinthians, Feminino, Brasileirão
Nossas meninas cairam muito de rendimento, nas últimas rodadas não tem jogado nada, parece que desaprenderam