O torcedor do Corinthians já se acostumou com o rodízio geral e irrestrito promovido pelo técnico Vítor Pereira na equipe. Nem mesmo os craques do elenco escapam de ficar no banco de reservas em alguns jogos. Porém, nos últimos tempos, um único jogador tem fugido à regra – e justamente um dos mais experientes do Timão: o zagueiro Gil, de 35 anos.
Gil foi titular nos sete jogos disputados pela equipe no último mês, contra São Paulo, Always Ready, América-MG, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude e Athletico. Nem mesmo o goleiro Cássio conseguiu tal desempenho (ele deu lugar a Ivan na segunda partida da série).
O camisa 4 também lidera o ranking dos atletas de linha que mais minutos disputaram na temporada.
Além de não ser propenso a lesões e ter um biotipo privilegiado, um dos segredos para Gil conseguir jogar tanto é o cuidado do jogador com o condicionamento físico.
– Eu tenho em mente que tenho que estar sempre preparado, pois já conheço o futebol brasileiro, que exige muito. Eu sempre me preparei por toda minha carreira e faço os treinos com base nos jogos. Tenho grande vantagem, pois consigo me recuperar muito bem após os jogos – declara o veterano.
– Procuro melhorar a cada dia minha alimentação, descanso e os métodos de treinos para que eu possa dar continuidade em minha carreira. Sabemos que com os anos temos que tomar mais cuidados, mas o principal é ter feito isso desde o início da carreira – complementa.