18/6/2022 10:04

Róger Guedes desencanta após desavenças com Vítor Pereira e deve ganhar sequência no time titular

Atacante ficou dez jogos sem marcar, foi cobrado publicamente pelo técnico Vítor Pereira, mas voltou a jogar bem e fez o gol do Timão no empate com o Athletico

Róger Guedes desencanta após desavenças com Vítor Pereira e deve ganhar sequência no time titular
A boa atuação de Róger Guedes e o gol anotado por ele no empate por 1 a 1 com o Athletico, na última quarta-feira, em Curitiba, confirmam a retomada do atacante no Corinthians após um período de turbulência.



O camisa 9 vivia até então um jejum de dez jogos e dois meses sem marcar e, durante este período, conviveu com a reserva e também cobranças públicas do técnico Vítor Pereira.

O próprio técnico e dirigentes do Corinthians afirmam que Róger é um "bom menino", que não se atrasa ou falta aos treinos nem apresenta problemas extracampo. A insatisfação em relação a ele era relacionada à entrega e ao comprometimento tático nos treinos e jogos.

No fim do mês passado, após não utilizar o jogador nas partidas contra Boca Juniors e São Paulo, Vítor Pereira foi questionado sobre qual comportamento esperava dele.

– Chega ao treino, luta, se entrega, é competitivo, chega no jogo, luta, se entrega jogando 10, 20 ou 30 minutos, na esquerda, na direita. Esses vão ter sempre oportunidade. Agora, se eu sentir que não estão dando o máximo por estar contrariado... Eu já fiquei contrariado muitas vezes. Róger e qualquer jogador vai sempre ter o meu apoio, não coloco ninguém de lado, mas não posso conversar várias vezes e ele seguir o mesmo. Nos últimos dias, já vi um Róger diferente. Espero para o bem do clube, para o meu, para o da torcida, que ele de fato se entregue à causa, que tenha compromisso, tem que se respeitar ele próprio, sermos exigentes conosco e estar no melhor nível. É o mínimo a fazer – comentou o português.

Em recuperação, Róger Guedes foi titular nos últimos cinco jogos do Corinthians, e a sequência deve continuar. Com a saída de Jô e o problema de urticárias de Júnior Moraes, o camisa 9 fica como uma das poucas opções de ataque à disposição de Vítor Pereira.

Segundo colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a campo neste domingo, contra o Goiás, às 16h, na Neo Química Arena.

Diante do Athletico, Róger mais uma vez iniciou o jogo como referência no ataque, mas mostrou bastante mobilidade, trocando de posição com Willian, na ponta esquerda, em diversos momentos.

– Nesse momento não temos o Júnior Moraes, não temos mais o Jô. Temos que criar uma dinâmica com o Willian e o Róger, com eles alternando entre aparecer por dentro e por fora. Ele tem trabalhado bem, fez um bom jogo hoje e marcou um gol bonito. Tem que estar com a atitude de querer jogar, independente se é na esquerda ou no meio. O Willian pode aparecer por dentro ou por fora também. Não temos um atacante para fazer o pivô, não temos. Então quem não tem cão, caça com gato. Temos que ter outro tipo de chegada na área, com mais velocidade, que é o que temos tentado fazer – explicou o comandante alvinegro.

Róger Guedes é o artilheiro corintiano nessa temporada, com oito gols em 29 jogos. Ele também deu três assistências.



Corinthians, 2022, Róger Guedes


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1152 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade