As negociações entre Corinthians e Internacional pelo zagueiro Bruno Méndez se arrastam sem que haja um acordo entre as partes. A divisão dos direitos econômicos do uruguaio é o principal entrave no momento.
Em meio à indefinição, a diretoria corintiana já cogita a volta de Bruno Méndez ao clube. O jogador de 22 anos e é visto como uma possível peça de reposição para a eventual saída de João Victor, que tem propostas de clubes da Europa e deve ser negociado na janela de transferências do meio do ano.
Os próximos dias devem ser decisivos para um desfecho das tratativas. O Inter acredita que o desejo do atleta em permanecer em Porto Alegre pode ser um trunfo para o acordo, mas vê o Corinthians irredutível em suas condições para venda.
Por contrato, o Colorado tem de pagar 6 milhões de dólares (cerca de R$ 30,8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos do uruguaio. O Corinthians aceita reduzir o valor à metade, desde que também negocie apenas 25% dos direitos do atleta – condição que não agrada aos gaúchos. O clube paulista atualmente tem uma fatia de 70%, enquanto os 30% restantes pertencem ao Montevideo Wanderers, clube que revelou o jogador.
– A gente está disposto a vender um percentual menor do atleta, baseado nos valores que estão no contrato, mas você reduz o valor e também o percentual que vai ser vendido. O Corinthians acha interessante, se for vender o atleta, segurar um percentual para ter lucro numa venda futura. O Corinthians está aberto a vender um percentual, desde que proporcional ao que está colocado no contrato de empréstimo – explicou Duilio Monteiro Alves, presidente alvinegro, no podcast ge Corinthians.O fato de as tratativas estarem emperradas também impede que Bruno Méndez seja utilizado no Brasileirão, uma vez que ele já disputou seis partidas e, caso entre em campo novamente, ficará impedido por defender outro clube nessa edição do campeonato. O Inter encara o Botafogo, domingo, às 18h, no Beira-Rio.
À espera da definição, Bruno Méndez segue rotina de treinos com os companheiros no CT do Parque Gigante – participou, inclusive, da atividade desta sexta-feira. Ele ficou fora dos duelos da equipe, contra Flamengo e Goiás.
O vínculo de empréstimo do uruguaio com o Inter vai até 30 de junho. No Beira-Rio desde o ano passado, o defensor disputou 48 partidas, com dois gols marcados.
Já com o Corinthians, o zagueiro tem contrato até dezembro do ano que vem. Pelo Timão ele jogou 44 vezes e anotou um gol.
Venha logo , Corinthians tem que deixar de ser otário os times só querem nossos jogadores de Graça a preço de banana
Trás de volta p ontem !!!
MANDA O INTER CHUPAR UM PIRULITO, QUER MOLEZA? VAI EMPURRAR BEBADO NA LAREIRA