17/6/2022 10:33

Corinthians se preocupa com excesso de cartões

Capitão Cássio e técnico Vítor Pereira falam em aprender com erros cometidos; Roni levou vermelho contra o Athletico, e Cantillo havia sofrido o mesmo na Libertadores

Corinthians se preocupa com excesso de cartões
Às vésperas de um momento decisivo da temporada, quando terá jogos de mata-mata da Copa do Brasil e da Libertadores, o Corinthians se preocupa com os aspectos emocional e disciplinar da equipe. A expulsão de Roni no empate em 1 a 1 com o Athletico fez acender o sinal de alerta do Timão.



Este foi o segundo cartão vermelho recebido pelo Corinthians no intervalo de um mês. Antes, em 17 de maio, Cantillo já havia sido expulso no duelo contra o Boca Juniors.

Capitão da equipe, o goleiro Cássio falou em tirar lições desses episódios recentes:

– Serve de exemplo, a gente tem que ser inteligente e tirar coisas positivas dessa situação. A questão da expulsão não é a primeira vez que acontece, mas a gente não está aqui para crucificar porque foi esse ou aquele que expulsou ou porque aconteceu isso ou aquilo. A gente trabalha em grupo. Mas concordo que serve de experiência, vamos para dois mata-matas de Libertadores e Copa do Brasil, nesse tipo de jogo esses pequenos detalhes fazem a diferença para você ser eliminado ou se classificar – destacou o ídolo corintiano.

O técnico Vítor Pereira adotou discurso parecido com o do goleiro.

– A situação dos cartões: já é a segunda vez que nos acontece isso. Já aconteceu contra o Boca. Primeiro, na minha opinião, o árbitro geriu mal a situação. Ele deu um lateral que devia ter sido um amarelo para o adversário, aí resulta em duas expulsões. O que eu disse ao Roni é que jogador que entra de fora tem que entrar mais tranquilo. Naquele momento, a equipe precisava de equilíbrio no meio. É uma situação que precisamos aprender e refletir. O jogo estava controlado, depois incendiou com as expulsões e cometemos um erro – analisou o português, que também recebeu cartão vermelho no duelo na Bombonera.

Ao todo, o Corinthians recebeu três vermelhos nessa temporada – além dos dois já citados, Adson levou cartão na eliminação no Paulistão para o São Paulo. A equipe também foi advertida com 26 amarelos ao longo de 34 partidas em 2022.

Outra liderança do elenco alvinegro, o zagueiro Gil tentou pôr panos quentes no ocorrido da última quarta:

– Todos nós aqui temos a responsabilidade de ajudar dentro de campo. Como somos mais velhos no clube, temos que orientar da melhor forma possível. Isso aí (expulsão) faz parte, jogo quente, pegado, duas equipes querendo vencer, mas acho que agora não é o melhor momento para fazer nenhuma cobrança.

Os próximos quatro jogos do Corinthians serão em casa. Domingo, a equipe enfrenta o Goiás, às 16h, pelo Brasileirão. Depois, na quarta-feira e no sábado, faz clássicos contra o Santos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. Por fim, na terça que vem, dia 28, encara o Boca Juniors, pela Libertadores.



VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Argentinos Juniors
- Reserva do Corinthians, Carlos Miguel é sondado por clubes do Brasil e da Europa
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude









1242 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade