O gol anotado por Róger Guedes no empate por 1 a 1 com o Athletico-PR não apenas ajudou o atacante a sair de uma seca que durava dois meses, como quebrou a sina dos gols de falta do Corinthians.
O último gol de falta do Timão tinha saído justamente dos pés de Guedes, há 281 dias atrás, na estreia do atacante pelo clube alvinegro.
O gol ocorreu contra o Juventude, no dia 7 de setembro de 2021, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Neo Química Arena, o então camisa 123 fez o gol de empate corintiano em cobrança de falta no lado esquerdo do campo.
Antes do gol de Guedes contra a equipe gaúcha, o meia Otero, no dia 26 de março de 2021, havia sido o último atleta do Corinthians a balançar as redes com um gol de falta.
O gol do venezuelano saiu no empate por 1 a 1 com o Retrô, na segunda fase da Copa do Brasil. Após as penalidades, o time paulista avançou de fase na competição.
Com o ponto conquistado na Arena da Baixada, o Timão segue na vice-liderança do Brasileirão, com 22 pontos, mas pode ver o Palmeiras abrir três pontos de vantagem caso o Verdão vença o Atlético-GO no Allianz Parque.
Os comandados de Vítor Pereira se reapresentam no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta-feira (16), onde iniciam a preparação para o duelo válido pela 13ª rodada contra o Goiás, domingo (19), às 16h, na Neo Química Arena.
Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro