Em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão, o Corinthians empatou com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, por 1 a 1. Róger Guedes e Terans marcaram os gols da partida. Roni e Hugo Moura foram expulsos no segundo tempo Veja as notas dos jogadores do Timão e os pontos positivos e negativos do Furacão.
Cássio - 6,5 - Evitou um gol olímpico e fez boa defesa em chute de Pablo no primeiro tempo. Na etapa final, fez outra boa intervenção, mas não conseguiu defender o pênalti de Terans.
Gustavo Mantuan - 5,5 - Atuou na lateral-direita e teve dificuldades para conter as investidas de Khellven e Cuello. No segundo tempo, foi deslocado para a ponta e teve pouca participação.
Gil - 6,0 - Seguro no posicionamento defensivo, quase marcou em escanteio após a zaga do Furacão não afastar o perigo.
Raul Gustavo - 4,5 - Vinha cometendo erros defensivos e aos 36 minutos da etapa final, fez pênalti em Vitor Roque, que resultou no empate do Athletico-PR.
Lucas Piton - 6,0 - Sólido no apoio ofensivo e não comprometeu defensivamente.
Du Queiroz - 5,5 - Deixou a desejar nas coberturas defensivas, embora tenha contribuído positivamente na progressão da bola.
Cantillo - 6,0 - Preciso nos passes e com boas inversões, foi importante para o Timão ter controle da posse de bola no primeiro tempo. Caiu de produção no segundo tempo e foi substituído.
Giuliano - 5,5 - Meia mais avançado do sistema tático, mostrou-se 'desligado' em alguns momentos da partida, errando jogadas fáceis.
Adson - 5,5 - Ponta pela direita, recebeu poucas bolas e pouco colaborou na construção de jogadas. Saiu após o intervalo.
Róger Guedes - 7,0 - Cobrou falta com perfeição e anotou o primeiro gol do jogo. Se movimentou bastante no ataque, dando dinamismo para a equipe. No segundo tempo, entrou na pilha da partida e foi amarelado, correndo risco de ser expulso.
Willian - 6,5 - Ora na ponta ora mais centralizado no ataque, foi o desafogo ofensivo da equipe, produzindo boas jogadas individuais e sofrendo a falta para o gol de Róger Guedes.
Rafael Ramos - 5,5 - Entrou após o intervalo, na vaga de Mantuan. Foi amarelado com cinco minutos em campo e não conseguiu dar mais segurança defensiva em seu setor.
Roni - 4,0 - Entrou na vaga de Cantillo e com menos de cinco minutos em campo, se desentendeu com Hugo Moura, tentou dar uma cabeçada no atleta do Furacão e foi expulso com vermelho direto. Prejudicou a sua equipe e mostrou falta de maturidade.
Renato Augusto - 5,5 - Entrou na metade do segundo tempo e não conseguiu melhorar a dinâmica do meio-campo
Fábio Santos - 6,0 - Com 15 minutos em campo, foi sólido no lado esquerdo da defesa.
Wesley - sem nota - Entrou aos 42 minutos da etapa final, e pelo pouco tempo em campo, não recebeu nota.
Vítor Pereira - 6,0 - Com vários desfalques, escalou a equipe no 4-3-3, com Mantuan na lateral e Cantillo no meio-campo. A equipe sofreu no começo, mas após o gol de Róger Guedes, abafou a pressão dos mandantes e controlou a posse de bola. As alterações no segundo tempo (especialmente a entrada de Roni), deixaram a equipe mais pilhada e nervosa. Roni foi expulso, o Timão deixou de atacar e sofreu o empate.
Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro
Só agora vocês estão vendo?
Roni 4? Raul 4.5? Quem da essas notas esses dois n merecem nem zero.
Por uma analise psicólogica e entender futebol se joga com os pés e não com a boca.
Raul Gustavo, Roni e João Victor tem que passar por
O cara de costa correndo pra fora da área,o babaca vai e faz o pênalti.tira os três pontos do Corinthianse fica por isso mesmo, pra ele ta tudo bem
Corinthians tem multar esses dois jogadores principalmente o Raul Gustavo desde escanteio para Corinthians ele ja tava arrumando confusão ai depois fez aquele pênalti,final do jogo fazer um pênaltis é juvenil esse Raul Gustavo e o tal Bambu não pode ser titular do Corinthians.
Esse Raul Gustavo é ruim de mais ,não tem categoria é um béque de fazenda,cometeu um pênalti desnecessário ,tirou dois pontos do Corinthians que pide fazer muita falta
Estávamos com o jogo ganho,mas graças ao estabanado Raul Gustavo,cedemos o empate.