16/6/2022 08:13

Opinião: Empate diante do Athletico-PR ficou marcado pelo desequilíbrio do Timão

Desequilíbrio foi a palavra de (des)ordem do Corinthians nesta última quarta-feira

Opinião: Empate diante do Athletico-PR ficou marcado pelo desequilíbrio do Timão
Desequilíbrio foi a palavra de (des)ordem no elenco do Corinthians diante do Athletico-PR, por 1 a 1, na noite da última quarta-feira, na Arena da Baixada. O jogo foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi um tempo bem diferente do outro.



Com um início elétrico, com três escanteios para os donos da casa (o primeiro deles com uma defesa de Cássio) em apenas dois minutos, Willian desequilibrou a defesa adversária e sofreu uma falta na entrada da área.

Róger Guedes, que não marcava há dez jogos, cobrou perfeitamente no canto superior direito de Bento, sem chances de defesa, abrindo o marcador. Com isso, ele se isolou ainda mais na artilharia do clube na temporada, com oito gols marcados.

Ainda assim, o Furacão seguiu pressionando no campo de ataque e, com diversos passes errados e saídas afobadas de jogadores alvinegros, conseguiu chegar em algumas oportunidades. No primeiro tempo, a equipe comandada por Felipão somou 11 finalizações, com oito escanteios, contra três do Corinthians e apenas um tiro de canto.

Ainda assim, o Timão conseguiu fazer um bom jogo nos 45 minutos iniciais, sabendo sofrer quando deveria e realizando movimentações ofensivas interessantes, principalmente entre os camisas 9 e 10. Róger Guedes se mostrou à vontade flutuando entre a esquerda e a referência do ataque e foi o melhor em campo.

Cantillo também foi bem, assim como Gil, enquanto Mantuan não conseguiu ser seguro pelo lado direito (foi escalado na lateral) e Raul Gustavo não tinha boa atuação.

Para o segundo tempo, parecia apenas haver a necessidade de melhorar a transição defensiva, além de acertar melhor os passes. No entanto, em pouco tempo, o jogo esquentou e o cenário mudou completamente.

O Corinthians se viu sufocado com a entrada do bom Vítor Roque, com certeza o melhor em campo do outro lado, que criou três chances praticamente seguidas em poucos minutos.

Para piorar, Roni, com apenas cinco minutos em campo, se envolveu em briga com Hugo Moura e, após cabeçadas e enfrentamentos, ambos foram expulsos.

Vítor Pereira, à beira do gramado, estava irado com o desequilíbrio mental do jovem volante, que nem sequer tinha relação com a discussão inicial. Porém, concordo com o treinador quando diz que o árbitro Leandro Vuaden poderia ter gerido a situação de outra forma.

Vários focos de discussão continuaram aparecendo e, partindo para o final do jogo, Raul Gustavo, que já não estava tão bem na parte defensiva, acabou cometendo um pênalti infantil em cima de Roque, convertido por Terans.

O placar, no fim das contas, foi justo pelo que foi apresentado em campo - um bom primeiro tempo do Corinthians, ainda que com algumas dificuldades (sim, vale lembrar aqui o gramado sintético), e um péssimo segundo tempo, que poderia ter custado até mais caro.

Ainda que a "culpa" recaia sobre os jovens - no caso deste jogo, sobre Roni e Raul -, também concordo com Vítor Pereira: é assim, e apenas assim, que eles amadurecem. Com o tempo, com o jogo, com os erros.

Custou a vitória sim, dois pontos ficaram para trás e podem fazer falta lá na frente, com certeza. No entanto, um ponto foi conquistado, fora de casa - na Arena da Baixada, palco tão difícil e onde o Corinthians não perde desde 2018. Além disso, o Furacão não perde, agora, há oito jogos. Grande marca também, não se pode desprezar.

O gosto é de derrota sim, principalmente pelas circunstâncias que o jogo estava. Mas é aquele ditado: bola para frente, cabeça no lugar, como foi pedido a Roni por VP, e domingo tem Corinthians e Goiás na Neo Química Arena.



Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- CORINTHIANS AINDA EM BUSCA DE REFORSOS! Esforço constante para qualificar o elenco em 2025!
- DOMINGO AGITADO PARA O TIMÃO! Duas partidas em diferentes competições marcam o dia do Corinthians!
- CLIMA TENSO NO TIMÃO! Confronto pelo Paulistão acontece em meio a turbulência política!









1560 visitas - Fonte: gazetaesportiva.com /

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Fico mto triste ,um time q ganhou tudo

Teria focar no Brasileiro ,desde o inicio ,Corinthians não tem time p copa e nem liberta , ta difícil

Time desorganizado ,q triste o meu timao

Não, mas o nervosismo fez perder 2 pontos

Marco Antônio     

Infelizmente com esse time e esse jogadores sem vontade vai perder para o Santos copa do Brasil e vai perder a libertadores para o Boca.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade