O duelo entre Athletico-PR e Corinthians nesta quarta-feira (15), às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, terá a arbitragem principal de Leandro Pedro Vuaden. Será a primeira vez na temporada que o gaúcho apita uma partida do clube alvinegro.
A última vez que Vuaden foi o árbitro de uma partida do Timão foi no dia 21 de novembro de 2021, quando a então equipe comandada por Sylvinho venceu o Santos de Carille, com gols de Jô e Gabriel na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileiro do ano passado.
O retrospecto do Corinthians com o árbitro de 46 anos é favorável. Vuaden já esteve no apito em 23 vitórias corintianas, 15 empates e 12 derrotas do Time do Povo.
Recentemente, no duelo entre Coritiba e Palmeiras, pela 11ª rodada, o juiz da federação gaúcha teve que paralisar a partida no começo do segundo tempo por conta do gás de pimenta utilizado pelos policiais na tentativa de controlar a confusão entre as torcidas organizadas nos arredores do Couto Pereira. A intensidade chegou ao gramado, onde alguns atletas sentiram o efeito.
No começo desta edição do Brasileirão, no clássico entre São Paulo e Santos, os santistas ficaram na bronca com Vuaden no lance que antecedeu o pênalti decisivo para o Tricolor. Marcos Leonardo e Alisson disputavam a bola e, antes dela sair, o jogador do São Paulo tentou segurá-la. A arbitragem marcou lateral contra o Peixe, na sequência, ocorreu a penalidade.
No confronto entre Athletico e Corinthians, o árbitro gaúcho será auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza, ambos da federação gaúcha. O mineiro Emerson de Almeida Ferreira será o árbitro de vídeo na Arena da Baixada.
O Timão é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com 21 pontos, um a menos que o Palmeiras. Caso supere o Furacão e o Verdão não triunfe contra o Atlético-GO no Allianz Parque, a equipe de Vítor Pereira voltará a liderar o campeonato.
Foi tendencioso e caseiro ontem faltas parecida com o penalti ontem wle não deu 3x afavor do Timão,jogadores do Athetico estavam fiseram faltas parecida com o penalti e ele deichou o jogo correr .
O problema de esse Vuaden é que ele é Gaúcho e bairrista. Fazer o quê?? Vamos aguardar a liga, com certeza esses idiotas da CBF serão extintos.