Os jovens do Corinthians estão ganhando cada vez mais espaço desde a chegada do técnico Vítor Pereira e começam a dar trabalho para o presidente Duilio Monteiro Alves, chamando a atenção de clubes do exterior. No entanto, o dirigente garante que só vai liberar suas joias caso a oferta seja vantajosa para o clube. Questionado especificamente sobre o nome de Du Queiroz, o mandatário foi enfático ao vetar a saída:
"O Du Queiroz começou agora, né? Vem em uma boa evolução, estava no sub-23 e começou a ser aproveitado, vem evoluindo muito, e isso passa muito pelos treinos, pela atenção da comissão técnica ao que chamam de miúdos, eles cuidam com muito carinho. A gente vê esse resultado não só com ele, mas com os outros, há uma possibilidade boa de projeção. Mais um tempo de futebol brasileiro vai fazer bem pra ele", disse Duílio, em entrevista ao jornalista André Hernan no YouTube.
Mas as ofertas não estão restritas apenas a Du Queiroz. Assim, a janela do meio do ano seria uma oportunidade para outros nomes pensarem na possibilidade de uma transferência. Ainda assim, Duílio evita falar em "perda de sono" com possíveis propostas.
"Depende do que vai acontecer na janela. O João Victor é o que tem mais procura. Todos os jovens estão recebendo sondagens, fico satisfeito pelo trabalho que estamos fazendo. Não tira meu sono. Vamos vender se houver uma proposta. Claro que a situação não é confortável, os clubes precisam vender pra fechar a conta, mas temos a experiência do ano passado, não vendemos e fechamos (as contas) no positivo. Se tiver que fazer de novo, vamos fazer", avisou.
vende logo não aguento ver mas esse jogador ruim
Até parece que o Duílio sabe fazer bons negócios