O Corinthians ainda deve demorar para bater o martelo, mas hoje a opção mais provável de destino para o atacante Léo Natel é ser emprestado a um clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Aos 25 anos, o atacante curte férias no Brasil enquanto agentes definem seu futuro.
Há quase duas semanas, o Apoel se despediu de forma oficial do jogador e não exerceu a preferência de compra após uma temporada de empréstimo. No Chipre, ele fez seis gols em 29 jogos.
Embora tenha contrato com o Timão até o fim de 2024, o jogador deve viver um novo período de empréstimo. Ele foi procurado por vários clubes da Série B, como a Ponte Preta, mas a preferência é que atue por um clube da primeira divisão. E já há algumas possibilidades na mesa.
A tendência é de que o Corinthians aceite a proposta do clube que topar pagar a maior porcentagem do salário do atleta, o que vai aliviar sua folha de pagamento. Mantê-lo na vitrine pode facilitar uma transferência que envolva valores no fim de 2022.
Contratado pelo Timão em 2020, após fim de contrato com o São Paulo, Léo Natel defendeu o clube em 54 partidas e marcou quatro gols. Embora Vítor Pereira busque reforços, ele não deve ficar.
E quanto a Ramiro e Vital?
Em entrevista ao podcast "ge Corinthians", o presidente Duílio Monteiro Alves disse que as situações de Mateus Vital, devolvido pelo Panathinaikos, da Grécia, e de Ramiro, devolvido pelo Al-Wasl, de Dubai, ainda serão avaliadas pela comissão técnica de Vítor Pereira.
– Nossa equipe técnica vem acompanhando os jogos que fizeram durante o empréstimo, as características, e isso depende muito se vamos ou não perder atletas na janela. E desde que a comissão técnica entenda... Eles são atletas do clube, retornam no fim do contrato e serão reintegrados. A utilização deles depende da comissão. Se existir proposta, aí depende da vontade do jogador, do treinador, então não é uma decisão já tomada – disse Duilio.
Corinthians, 2022, Léo Natel, Ramiro, Vital