Mesmo já monitorando o mercado, o Corinthians terá muita cautela para abrir qualquer conversa por reforços até a primeira quinzena de julho.
A janela de transferências do meio do ano abrirá no dia 18 de julho, mas antes o Timão tem jogos importantes contra o Boca Juniors-ARG e Santos, pelas oitavas de final da Libertadores e Copa do Brasil, respectivamente.
Essas duas partidas serão essenciais para o planejamento do futebol do clube alvinegro no segundo semestre.
Em casos de eliminações, será difícil para a diretoria do Corinthians fazer grandes investimentos no elenco profissional, já que terá somente o Campeonato Brasileiro até o fim do ano. No entanto, em situações de classificações, em, pelo menos, uma das competições, são grandes as chances do Timão apresentar reforços entre julho e agosto.
Com a saída de Jô, que pediu a rescisão do contrato após polêmicas recentes, o principal alvo do departamento de futebol corintiano será a contratação de um centroavante, mas existem chances de outras posições serem reforçadas.
Há monitoramento para todos os setores, com uma atenção especial também ao meio-campo, devido a lesão de Paulinho, que há pouco mais de um mês rompeu o ligamento cruzado do joelho e não atuará mais em 2022.
Ainda que os jogos contra Boca e Santos sejam os maiores empecilhos para uma definição clara de postura no mercado na janela, há outras dificuldades notadas pelo departamento de futebol, que entende que as opções no mercado nacional são escassas e que as fora do Brasil fogem do orçamento do clube.
Pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Santos nos dias 22 de junho e 12 de julho, já pela Libertadores o Timão encara o Boca nos dias 28 de junho e 5 de julho. Nas duas ocasiões, o clube alvinegro faz o primeiro jogo em casa e decide fora.
Vai esperar ser eliminado pra contrata essa diretoria de teatro Mambembe