No último sábado, o Corinthians voltou a vencer uma partida de Brasileirão na Neo Química Arena após dois empates. Diante do Juventude, o time fez valer o fator casa e venceu por 2 a 0. Após o jogo, Giuliano exaltou os pontos conquistados pela equipe.
Para o meia, a postura combativa do Papo durante a partida deu maior destaque ao triunfo corintiano.
"Uma equipe que não vai brigar pelo título do campeonato, mas uma equipe que luta bastante, que se entrega e que valorizou a nossa vitória hoje, porque em nenhum momento eles desistiram do jogo. Eles tentaram, no segundo tempo até foram mais ofensivos, tiveram um pouco mais de bola. Então, valorizou nosso esforço", disse o jogador.
Nos últimos jogos, o Corinthians foi alvo de muitas críticas no setor criativo. O treinador Vítor Pereira foi bastante questionado pelas dificuldades enfrentadas nos momentos ofensivos.
"Hoje a gente fez uma partida consistente, criativa. A gente teve boas triangulações no lado direito, no lado esquerdo. Mostramos um
bom futebol, uma boa performance. Então, esse equilíbrio que a equipe teve hoje nós da confiança para a gente continuar nessa caminhada, sabendo que é um campeonato muito difícil", avaliou Giuliano.
Um dos fatores que podem ajudar a entender o crescimento do Corinthians no duelo contra o Juventude é a formação. Se em alguns momentos Vitor Pereira optou por uma linha de três zagueiros, na vitória deste domingo o sistema escolhido foi um 4-3-3. A decisão parece ter agradado Giuliano, que revelou uma preferência coletiva do elenco por essa formação.
"Nós temos esse sistema por característica já há um longo tempo. Em alguns momentos, dependendo do nosso adversário, nós precisamos adaptar e, aí, quando nós precisamos adaptar, nós mudamos um pouco o sistema e encaixamos as vezes por uma questão tática. Mas a gente se sente mais confortável no 4-3-3 porque a gente vem jogando nesse sistema há mais tempo", afirmou.
Liderança e próximos passos
Com a vitória, o Corinthians chegou aos 21 pontos e assumiu momentaneamente a liderança do campeonato. O time, agora, precisa torcer contra seu rival, o Palmeiras, para manter-se na ponta da tabela do Brasileirão.
Na próxima rodada, o Timão joga de fora contra o Athletico-PR, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília).