A alternância na liderança tem sido uma das características deste Brasileirão, que em 10 rodadas já teve quatro times diferentes no topo da classificação. Um deles é o Corinthians, que voltou à ponta da tabela neste sábado (11), ao ganhar do Juventude por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo.
Coincidência ou não, os outros que já sentiram o gostinho de ocupar a primeira posição neste campeonato são os três principais rivais do Alvinegro do Parque São Jorge (São Paulo na 1ª rodada, Santos na 3ª, Palmeiras na 8ª e 10ª).
A sexta vitória corintiana em 11 jogos foi construída com um gol em cada tempo. E tem mais: os artilheiros foram formados nas categorias de base do clube - Adson começou e finalizou a jogada que mudou o placar pela primeira vez e, após uma jogada de velocidade do meio-campista Du Queiroz pela esquerda, Mantuan recebeu na ponta direita e chutou cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de balançar a rede.
Com este resultado, o alvinegro chegou aos 21 pontos e superou o Palmeiras, que tem 19 e é o único que pode ultrapassar o rival, pois ainda entra em campo nesta rodada - neste domingo (12) vai ao Couto Pereira encarar o Coritiba, que ainda não perdeu como mandante.
Próximos jogos
O Juventude, por sua vez, perdeu pela quinta vez e por isso está em penúltimo lugar, com 10 pontos. Avaí, Cuiabá e o lanterna Fortaleza completam a zona de rebaixamento.
O clube gaúcho abre a 12ª rodada na terça-feira (14), quando recebe o Santos no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, enquanto o Corinthians terá um dia a mais de descanso, visto que o duelo diante do Athletico-PR é na quarta-feira (15) na Arena da Baixada, em Curitiba.