O Corinthians amanheceu neste domingo como líder do Campeonato Brasileiro. Após vencer o Juventude por 2 a 0, no último sábado, o Timão voltou à liderança, mas pode ser por pouco tempo, já que o rival Palmeiras enfrenta o Coritiba neste domingo e tem a chance de recuperar a posição.
Esse é o ponto de Cássio ao ser questionado sobre o desempenho do Timão na competição. Enxergando regularidade em seu time, o ídolo corintiano afirma que o importante é se manter no pelotão de cima da classificação.
– É o que a gente sempre falava sobre estar no grupo da frente, não deixar escapar. O Brasileiro está difícil de prever os jogos. A gente vê pessoas prevendo resultados e errando, porque está equilibrado.
Agora com 63,6% de aproveitamento, o Corinthians terminou seis das 11 rodadas do Campeonato Brasileiro como líder.
Entre a fase de grupos da Libertadores, o mata-mata na Copa do Brasil e as lesões, Cássio enxerga que o Timão desempenha um bom papel na competição e entende que não há nenhum rival apresentando um grande futebol.
– Difícil falar o que tem que melhorar. Temos que melhorar sempre, ter ambição, e temos. Eu vejo muitos jogos do Brasileirão, então sobre jogo maravilhoso... Cada um joga da sua maneira, não vejo ninguém despontando. Eu vejo um campeonato equilibrado, muito difícil.
– Fora o jogo contra o América-MG, onde devíamos ter vencido, o Corinthians tem sido regular neste Brasileirão. Eu lembro lá atrás que o Corinthians não ganhava fora de casa, hoje já vem conseguindo pontuar. Esse é o campeonato. Uma equipe que, na pior da hipótese, termina a rodada em segundo, alguma coisa boa vem fazendo.
Agora, o Corinthians viaja para Curitiba para o jogo contra o Athletico, às 21h30 da próxima quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians, 2022, Cássio