11/6/2022 07:46

Diretores do Corinthians afirmam que situação de Luan e Jô ficaram insustentáveis dentro do clube

Alessandro Nunes e Roberto de Andrade comentaram sobre polêmicas extra-campo durante entrevista coletiva

Diretores do Corinthians afirmam que situação de Luan e Jô ficaram insustentáveis dentro do clube
Um dia após a rescisão de contrato entre Corinthians e o atacante Jô, o diretor de futebol Roberto de Andrade e o gerente Alessandro Nunes deram uma entrevista coletiva no CT Joaquim Grava para detalhar a saída do centroavante e falar sobre os planos do clube. Entre eles, a possível saída de Luan no meio do ano e a contratação de um novo camisa 9.



De acordo com Roberto de Andrade, a situação de Jô após o flagra em um pagode enquanto o time jogava com o Cuiabá, fora de casa, ficou "insustentável".

– Em relação ao Jô, todos sabem o que aconteceu. Fomos informados pelo vídeo também. A única conversa que tivemos com ele foi por telefone. Ontem, seus representantes vieram ao CT. Conversamos e mostramos que não tínhamos outra saída se não a rescisão do contrato. A rescisão depende muito mais do atleta do que do clube. Nessa conversa, mostramos que a situação ficou praticamente insustentável pela atitude dele perante ao grupo, torcida e todos – disse o diretor.

– Então, em comum acordo, decidimos encerrar o contrato. Vamos pagar o que devemos, e ele abriu mão do que tem para receber – acrescentou Roberto de Andrade.

Alessandro Nunes também comentou sobre a saída de Jô:

– A decisão foi tomada em comum acordo. O que ele cometeu foi muito grave. É uma página virada para o Corinthians nesse momento, que tem a temporada para seguir. Temos gratidão pelo Jô, pelo o que ele fez pelo Corinthians. Hoje já não é mais atleta do clube. A decisão é voltada em uma conduta profissional, naquilo que entendemos que todos os atletas precisam cumprir. Temos uma temporada muito importante, queremos realizar bons resultados. E tudo que for feito fora do trabalho, vai refletir no dia do jogo. Não podemos compactuar com situações como essa.

E o Luan?
Outro tema sensível para a diretoria do Corinthians é a situação de Luan. O meia-atacante tem contrato até dezembro de 2023, não está nos planos da comissão técnica de Vítor Pereira, assim como não conseguiu engrenar com os técnicos anteriores.

A intenção do Corinthians, portanto, é negociar o jogador na próxima janela, já que a rescisão de contrato, nesse caso, é mais complicada.

– É algo que nos preocupa bastante também. Foi eleito o melhor atleta das Américas, sabemos do potencial dele, mas também não sabemos o que está acontecendo. Ele foi convocado para alguns jogos e, na véspera ou no dia, se colocou fora porque estava sentindo incômodos e dores. É uma situação delicada. O Corinthians tem contrato com o atleta, não é tão simples fazer a rescisão – disse o diretor de futebol.

– O que estamos tentando fazer é, nessa próxima janela agora, conversar. Temos clubes interessados. Podemos conversar com o Luan e ver a necessidade dele, se ele não consegue jogar, tentar jogar em outro lugar. É uma situação que nos incomoda bastante. Isso nos atrapalha no dia a dia. Queremos uma solução, e a mais perto é a da próxima janela – completou Roberto de Andrade.



Corinthians, 2022, Alessandro Nunes, Roberto de Andrade, Jô, Luan


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Fortaleza
- Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: aprendizado instantâneo
- Renovação de Paulinho com Corinthians: Altos e Baixos na Negociação









2148 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade