10/6/2022 19:55

Diretor repudia protesto da torcida: só quem pode me julgar é o presidente

Diretor repudia protesto da torcida: só quem pode me julgar é o presidente
A sexta-feira (10), começou movimentada para o Corinthians, com as duas principais torcidas organizadas emitindo notas oficiais cobrando a atual gestão do clube. Em comum, pedidos de demissão imediata de Alessandro e Roberto de Andrade.

Esse assunto foi abordado na coletiva concedida hoje, com a presença dos dois principais responsáveis pela gerência de futebol do clube.

“Não é a primeira vez que fazem isso. Eu respeito, todos têm direito de protestar e reclamar. Eu li a nota e queria lembrar todos vocês que o futebol na época de hoje mudou em relação ao que era antigamente. Hoje existem outros meios do clube falar com seu torcedor e cada vez menos os dirigentes se pronunciam. Temos vídeos dos treinamentos, rede social, o Corinthians é um dos clubes que mais informa seu torcedor. Não é a falta de falar. Mas essa prática que tinha antes, enfim, isso não existe mais. As dificuldades para se comunicaram ficaram um pouco maiores.”, declarou Roberto de Andrade.



“Falo por mim. Fazer uma avaliação de qualquer profissional de longe, não existe. Quem sabe se nosso trabalho está sendo bem-feito é o presidente. Quem está de fora não sabe. Os problemas eles surgem e resolvemos internamente, como tem que ser feito. Não é publicamente. Tudo aquilo que julgamos importante o torcedor saber, ele está sendo informado. Não é negada nenhuma informação. O fato do Roberto ou o Alessandro não virem falar não quer dizer que não estamos fazendo nada. Quem pode fazer avaliação do nosso trabalho é o presidente. Se não estivesse ajudando, eu já teria pedido para ir embora. Todos sabem disso.

Estamos colaborando com o clube, respeito as manifestações, mas é mais uma fala que não vejo o porquê. O que a diretoria está fazendo de errado? Errar e acertar faz parte, mas estamos fazendo um bom trabalho, honesto e digno e respeitado por todos aqui dentro. Não vejo motivo para isso. Respeito, mas não concordo”, complementou.

Manifestação pacífica
Já Alessandro, gerente de futebol, defendeu o direito do torcedor de protestar, citando a manifestação sem ameaças físicas.



“Estamos sempre tomando nossas decisões, que são diários. Toda vez que ocorrer uma manifestação pacífica, é importante. Temos um presidente que avalia e faz as mudanças pertinente. Aceitamos a cobrança do torcedor, já fui atleta, mas tem que ser dessa forma pacífica.

Não podemos agir com estranheza com o que está acontecendo, mas sim explicar o que estamos fazendo no departamento de futebol”, declarou.

Rafael Ramos
Roberto de Andrade também falou sobre como está a situação de Rafael Ramos, acusado de ofensas racistas.

“Nós não somos advogados, quem está cuidando é o advogado do Corinthians. Eu acho isso absurdo, o fato de o laudo ter sido inconclusivo deixa a palavra do Rafael contra do Edenilson. Só que o Corinthians contratou dois institutos que fazem o mesmo trabalho forense, que fizeram a leitura labial do Rafael Ramos, afirmando que ele não falou a palavra macaco. Espero que isso se resolva o mais rápido possível.

Os laudos contratados pelo Corinthians têm valor forense. Pode ser que o delegado tenha se antecipado em suas palavras, mas o advogado vai cuidar disso”, afirmou Roberto.

“Sobre o Rafael Ramos, ele está muito tranquilo, muito seguro. Ele sabe de todos os passos, estamos dando todo respaldo, todo suporte. Se houvesse alguma coisa efetiva, já estaria na mesa. Ele vai nos ajudar dentro de campo”, complementou Alessandro.

Insatisfação no elenco do Corinthians
Roberto de Andrade também comentou sobre possíveis jogadores insatisfeitos e até mesmo a possibilidade de alguns deixarem o Corinthians.

Ninguém fica confortável, como foi o caso do Willian, Cássio e outros jogadores que receberão ameaças, mas em nenhum momento eles pensaram em deixar o clube.

Insatisfação por não jogar não é reclamar. Isso é normal, não tem problema. Não vejo esses problemas que vocês estão citando, é uma coisa normal do futebol. Mas tem que respeitar a vontade do treinador, é ele quem escala.

O Róger Guedes não traz um problema para nós. É uma excelente pessoa, chega cedo, vai embora depois. Ele ficou insatisfeito como outros ficam, mas isso não é problema nenhum. É algo fácil de administrar. “



VEJA TAMBÉM
- AMANHÃ TEM TIMÃO! Alteração de horário na partida entre Corinthians e Vasco pela Copinha.
- Convocação da organizada para votação de impeachment de Augusto Melo.
- QUER FICAR! Talles Magno confirma desejo de permanecer no Corinthians, negociação com Augusto Melo.









1539 visitas - Fonte: torcedores.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Essa diretoria tem que ser homem e pedir para sair para o bem do clube eles sao amadores e fazem o que quer e jogadores que o clube esta devendo faz o que quer tambem essa diretoria nao e bem vista no clube mais o presidente tem que ver isso precisamos de gente profissional o Corinthians e time grande e nao pode ficar na mao de pessoas que nao entende de administração e melhor eles sair e ir viver a vidas deles e deixa o clube e a torcida feliz

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Dom - 18:30 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Velo Clube

Paulista

Qui - 19:30 - Nabi Abi Chedid
1 X 2
RB Bragantino
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade