A acusação de Edenilson contra Rafael Ramos por injúria racial segue com desdobramentos. Caso o delegado responsável pelo caso decida dar sequência ao inquérito mesmo após laudo de perícia inconclusiva, o Corinthians promete tomar providências.
Para o Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, não foi possível identificar o que Rafael Ramos disse a Edenílson no último jogo entre Corinthians e Internacional. De acordo com o delegado Roberto Sahagoff, no entanto, há elementos suficientes para dar sequência ao inquérito.
"O laudo do IGP não vincula o resultado com a decisão da polícia. Tanto que nós vamos concluir o inquérito entendendo que houve crime de injúria. Há indícios suficientes da prática de um crime de injúria racial. Nós vamos, então, com esses elementos indiciários, finalizar o inquérito", disse Roberto Sahagoff ao SBT.
Daniel Bialski, advogado do Corinthians, rebateu. “Caso o delegado pretenda, contra a prova pericial taxativa, indiciar o Rafael, iremos tomar as devidas providências jurídicas, seja para evitar isso, seja para apurar o abuso de autoridade praticado. Não se tolerará novamente arbitrariedade”, afirmou, considerando que a prisão do atleta em Porto Alegre já foi exagerada.
O caso ocorreu no último dia 14 de maio, quando Corinthians e Internacional se enfrentavam no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Edenílson ouviu a palavra "macaco" dita por Rafael Ramos e abriu um boletim de ocorrência contra o jogador do Corinthians.
Atitude desse de delegado é corriqueira essas autoridades acham que estão assima da lei por isso que a policia não resolve nada no Brasil .
Ta na hora de de se defender atacando tb e n ficar aceitando tudo q esse bosta do inter do edenilson e desse delegado querem. Tudo pra se aparecer na midia. Vai pra cima Corinthians n aceita isso nao.
Esse delegado feve ser torcedor Inter.
Ouviu onde ? Parece q o app tá com Edenilson ??? Tem que estar com a verdade.
Perfeito parrete, edenilson imputou um fato criminoso ao Rafael, manchou sua carreira o expondo mundialmente, EU PEDIRIA UM PESADO DANO MORAL, CONTRA UNTER E EDENILSON
O Corinthians tem que levar o caso a corregedoria contra o delegado por abuso de autoridade porque ele está contra uma perícia forense e tb uma ação contra o edenilson por caluniar e difamar
Eu ainda processava o Edenilson por falso testemunho, calúnia e difamação.
Tem que requerer os dez mil que pagou lá em Porto Alegre de volta.