Jô fora do Corinthians
A diretoria do Corinthians e o centroavante Jô rescindiram amigavelmente o contrato que tinha validade até o dia 31 de dezembro de 2023. Os documentos ainda não foram assinados, porém o martelo está batido. A decisão acontece após a aparição pública do atleta em uma roda de samba no exato momento em que o Alvinegro enfrentava o Cuiabá, pelo Brasileirão, seguida pela ausência ao treinamento de ontem no CT Joaquim Grava. A cúpula do Timão entendeu que as atitudes de Jô nos últimos dias foram inaceitáveis. A comissão técnica também não gostou da postura do atleta e deu o aval para a rescisão do contrato de trabalho. Com a saída do camisa 77, o Corinthians fica apenas com Júnior Moraes para a posição de centroavante e deve ir ao mercado da bola em busca de uma peça de reposição.
Alívio aos cofres corintianos
O centroavante Jô abriu mão de algo em torno de R$ 14,3 milhões previstos em contrato ao rescindir amigavelmente com o Corinthians. Os valores correspondem aos 18 meses de vigência do acordo, antes válido até o dia 31 de dezembro de 2023, e também pelos pagamentos de 13º salário. Mensalmente, o ex-camisa 77 do Timão recebia por volta de R$ 700 mil pelos serviços prestados ao clube do Parque São Jorge. Ao concordar com a rescisão com o Corinthians, o centroavante deixa de receber sete salários referentes ao ano de 2022 (junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro) e mais 12 da próxima temporada. Soma-se à quantia o equivalente aos pagamentos de 13º salário.
Apesar de terem batido o martelo quanto ao atual contrato, Corinthians e Jô ainda possuem pendências financeiras. O Alvinegro possui uma dívida com o atleta referente à sua segunda passagem pelo clube ao longo de 2017.
Vê se o Luan aceita fazer isso!
Duvido que ele ja n tenha um contrato em vista logo ali em alguma arabia etc, ja foi tarde esse mediocre