8/6/2022 07:34

"Assumo a responsabilidade, mas os jogadores também têm que assumir", diz Vítor Pereira

Técnico do Timão admite que entrar com três zagueiros não deu certo contra o Cuiabá, mas também afirma que esperava mais dos jogadores em campo

Depois de 11 jogos de invencibilidade, o Corinthians voltou a ser derrotado. Nesta terça-feira, na Arena Pantanal, o Corinthians perdeu por 1 a 0 para o Cuiabá, em jogo válido pela 10ª rodada do Brasileirão. Vítor Pereira, após a partida, assumiu a culpa pelo resultado.



– Hoje pagamos por um primeiro tempo ruim, onde assumo a responsabilidade, já que eu escolhi a estrutura e os jogadores. Mas também não estava esperando um primeiro tempo com o nível que jogamos, esperava mais – disse o treinador.

O Corinthians começou o jogo atuando no 3-4-3, usando três zagueiros atrás e poupando titulares. Em campo, não deu resultado, e o Cuiabá abriu o placar com Uendel, marcando o único gol da partida.

– O que pensamos? Fazer o contrário. Quando o adversário estiver cansado, vamos com os jogadores mais técnicos para fazer o resultado. Isso traduziu em momentos de insegurança. De fato, não tivemos no nosso nível. Eles marcaram, e depois, na segunda parte, tentamos, mas não tentamos com a qualidade que temos. De fato, os jogadores que entraram tinham jogado há três dias e não estão com a capacidade de fazer as coisas rápidas.

Na segunda etapa, Vítor Pereira fez quatro mudanças no time e deixou a equipe em um 4-3-3.

– Também senti que, quem entrou, não tinha a frescura que precisávamos. Confirmando, de fato, que os jogadores que entraram não podiam jogar noventa minutos. Eu não senti eles recuperados depois dessa sequência, nem os mais novos, como Piton – completou.

Com Rafael Ramos e João Pedro, laterais-direitos de origem, no banco de reservas, Vítor Pereira foi questionado por que não entrou com um dos dois ou os colocou no decorrer da partida.

– O 3-4-3 requer mais um atacante jogando por fora. Como optamos por Bruno Melo na esquerda, me parece que o Mantuan, como tem a tendência para pressionar, melhor. Jogar com três zagueiros e um lateral na esquerda, nos puxava muito para trás – comentou.

Veja mais respostas de Vítor Pereira:

Mais sobre o jogo

– Respeitando o que o Cuiabá fez, foi muito por aquilo que não fizemos, os espaços que não encontramos... Os espaços até existiam, mas nós sempre tivemos dificuldades para construir e fazer o nosso jogo. Tínhamos que variar quando os espaços estavam por fora, tínhamos que dar profundidade. Mas a equipe não esteve, e eu assumo a responsabilidade, já que escolhi em começar o jogo desta forma. Começamos no 3-4-3, passamos para o 4-3-3, mas não desbloqueamos o jogo.

Cobrança da torcida

– Desde o início eu sei que a torcida do Corinthians cobra. Quem assistiu o primeiro tempo que jogamos hoje, não pode estar satisfeito. Eu não estou. Eu, como não sou de responsabilizar ninguém, assumo a responsabilidade. Os jogadores também têm que assumir, já que jogamos com mais qualidade nesse sistema em outras vezes. Temos que entender os motivos de não termos conseguido jogar com qualidade na primeira etapa. Já na segunda, fomos melhores, mas com muito esforço. A realidade é essa dificuldade de jogar de três em três dias. Agradecer a torcida por todo o apoio que nos deu. No final, tem razão em cobrar. Agora, eu vi que a equipe tentou dar a volta na situação. Tentou, tentou, mas muitos jogadores com déficit físico, com uma dificuldade tremenda de dar intensidade ao jogo. O nosso principal foco, neste momento, é recuperar os jogadores lesionados, que fazem muita falta. São jogadores importantes fora. Os jovens têm dado conta do recado, os jogadores têm tentado, e nós estamos nessa fase de sobreviver a competição. Hoje foi pena, não deu. Voltamos com uma derrota que nos custa a todos. Analisar e trabalhar em cima dos erros para corrigir, seguir o caminho.

Jô em pagode durante o jogo
– Eu não queria assim, quente, quase sem tempo para perceber bem o que aconteceu... Eu prefiro dar um pouco de tempo para poder comentar depois, até para discutir internamente o que se passou de fato. Portanto, não quero falar aqui sem o conhecimento do fato, só porque me disseram qualquer coisa. Preciso de tempo para analisar a situação.



Corinthians, 2022, Campeonato Brasileiro


VEJA TAMBÉM
- Cássio se despede da torcida do Corinthians em emocionante vídeo; confira!
- REFORÇO IMPORTANTE! Diretoria avalia aproveitamento de grande jogador do meio de campo do Corinthians
- FIM DA NOVELA? Dono de clube rival dá prazo para resposta sobre negociação com Cássio









2652 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Marco Antônio     

Pelo amor de Deus esse tal Bambu não dá ele é ruim de mais e se acha querer jogar com classe nem sabe bater na bola,agora o treinador ta de brincadeira yem lateral no banco w fica improvisando,fora Vitor Pereira porq se não nem copa do Brasil e nem libertadores muitos menos brasileirão.

Assumir a responsabilidade pracele é facil, continua recebendo seu salário e de sua "gang", mas não bressarci os danos morais causados aos torcedores. Deve ser despedido por incompetencia. Não sabe escalar e não tem esquema tatico.a

Impossivel assitir aos jogos dos Corinthians nao impõe respeito algum. Todoos os adversários qualquer um seja garnde ou pequeno pressionam e não temos reação uma vergonha !!!

Claudio Parretti     

Não adianta em nada esse portuga dizer que assume a responsabilidade de ter errado, o campeonato não volta atrás o que ele precisa saber escalar bem os jogadores jogarem juntos por mais partidas ter um time titular e não fazer mudanças em posições dos jogadores porque o trmpo não para e se não escslar bem o time vai afundar cada vez mais

Bene Cavalcante     

Como um time vai jogar bem com Bambu, Cantillo, Bruno Melo, Adson, mosquito, Júnior Moraes e Cia. Tem dois laterais direito no banco e joga com um jogador improvisado. Se os caras não servem manda embora.

Quem tem que assumir a responsabilidade total é o técnico que montou o time errado

Paulo Moreira     

Tem algo errado com essa parte fisica. E com o depto medico. Ou no vestiário. Em outras temporadas os caras voavam. Guedes. Giuliano. Renato augusto terminaram o ano muito bem n pode cair desse jeito. E n adianta vir com negocio de idade. Exemplo o rafael nadal com 37 anos joga partidas de tenis q duram 2 ou 3 ate 4 horas e aguenta. Jogador joga 90 min e corre 10 12 13 km numa partida e morre ? Temos q averiguar isso. Pq o Corinthians q acaba prejudicado e nos torcedores tb por assistir partidas horriveis como as ultimas 3 ou 4 partidas. Jogar assim com santos e boca vai dar adeus a duas competicoes.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Sudamericana

Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
X
Nacional Asuncion
Corinthians

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
0 X 0
Corinthians
Fortaleza EC
publicidade
publicidade
publicidade