O lateral-direito João Pedro voltou a jogar pelo Corinthians após 56 dias de sua última participação, na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, sábado, em Goiânia, pelo Brasileirão.
Ele entrou no segundo tempo na vaga de Adson, o que liberou Gustavo Mantuan para ser um atacante e não mais lateral-direito.
Aos 25 anos, João Pedro vive sua reta final de contrato com o Corinthians. Com vínculo até 30 de junho, já foi comunicado que não será comprado pelo Timão. O plano é regressar para a Europa, onde tem contrato com o Porto, de Portugal, até junho de 2023.
Até aqui, a passagem de João Pedro pelo Timão é bastante tímida. Ele chegou em setembro do ano passado, fez um jogo no Brasileirão de 2021 e, nesta temporada, entrou em campo seis vezes.
Ele deixou má impressão pela atuação ruim contra o Always Ready, na Bolívia, mas depois fez partidas sem erros contra Botafogo, quando jogou 90 minutos, e Atlético-MG, quando atuou por 22.
O jogador, porém, dificilmente terá sequência de jogos na reta final de seu contrato. Além de contar com a concorrência do português Rafael Ramos no banco, o jogador deve perder espaço assim que Fagner voltar a ficar à disposição de Vitor Pereira. Isso pode ocorrer nesta rodada.
O titular sofreu uma torção no tornozelo direito no dia 5 de maio, nos minutos iniciais do empate sem gols contra o Deportivo Cali, na Colômbia, pela Copa Libertadores. Desde então, perdeu oito jogos.
O Timão volta a jogar nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal.
Outro adeus
Além de João Pedro, outro jogador que deixará o Timão no fim do mês é o meia Ruan Oliveira, de 22 anos, que pertence ao Metropolitano-SC. O jogador chegou a fazer quatro jogos pelo profissional, mas sofreu lesão séria no joelho. Recuperado, vem treinando com o grupo antes de dizer adeus.
Corinthians, 2022, João Pedro