4/6/2022 07:58

Adson fez tratamento de crescimento após ser rejeitado pelo Real Madrid

Jogador de 1,71m chegou à Espanha com 1,32m e 40 kilos

Adson fez tratamento de crescimento após ser rejeitado pelo Real Madrid
Adson estará de volta neste sábado ao estado em que nasceu no jogo do Corinthians contra o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. O meia de 21 anos é da cidade de Aruanã, no interior de Goiás e que beira o Rio Araguaia, mas cresceu em Goiânia.



Neste caso, porém, o verbo "crescer" deve ser lido de uma forma literal. Foi na capital goiana que o adolescente franzino deu um salto enorme quando iniciou um tratamento médico com o apoio de seus pais e do empresário Gil Pimentel, que acompanhava o jogador.

Na ocasião, ele já havia passado pela maior experiência de sua vida. Aos 12 anos, foi levado por um empresário francês para 21 dias de testes no poderoso Real Madrid, da Espanha. O corpo franzino e a altura, porém, eram problemas. Ele tinha 1,32m e pesava menos de 40 quilos.

– Viemos da Espanha com uma carta de recomendações, dizia que as portas estariam abertas, mas que tínhamos que fazer um trabalho com ele. Adson tinha um retardo de crescimento e uma perna um pouquinho menorzinha que a outra, um "encurtozinho", então teve que fazer tratamento. Nos mudamos para Goiânia, ele chegou a fazer testes no Cruzeiro e no Santos, mas todos diziam que ele precisava fazer trabalho de crescimento, era pequeno. Foi aí que paramos para fazer tudo isso – conta Adílson Soares, pai do jogador.

Acompanhado de uma endocrinologista, Adson passou a receber injeções diárias de GH, o hormônio do crescimento. Foram oito meses de tratamento, que contou também com suplementação alimentar e trabalhos com um personal físico.

– O tratamento com GH era para fazer um ano e meio, mas a injeção tem muito açúcar, e a médica disse que estava alterando outras coisas e que tínhamos que parar. De 2012 para 2013 ele tinha 1,32m e pesava uns 40 quilos. Hoje ele tem 1,71m.

Em 2016, com 16 anos, Adson já havia voltado a jogar por clubes de Goiânia. Federado pelo Jaraguá, foi integrado ao time sub-20, numa categoria acima, mas mesmo assim conseguiu chamou a atenção. Tanto que, naquele ano, nem conseguiu jogar a semifinal do Campeonato Goiano da categoria.

– Entrou o Corinthians na jogada e levou ele. Foi tudo muito rápido – lembra o pai.

Seis anos depois, após Adson passar pelas categorias sub-17 e sub-20 do Corinthians e já acumular quase 50 jogos pelo profissional (são 42), o pai vibra com cada conquista. Principalmente pelo fato de que, dos seis gols pelo Timão, dois foram de cabeça, o último deles contra o São Paulo.

– A gente até chora lembrando a dificuldade que foi para ele crescer. A gente dá pulos de alegria.

Neste sábado, ele estará no estádio acompanhado dos avós do jogador, Augusto Soares, de 80 anos, e Maria Ribeiro, de 67, que poderão ver o garoto num jogo profissional pela primeira vez.



Corinthians, 2022, Adson


VEJA TAMBÉM
- Ex de Jô ironiza situação de jogador preso por falta de pensão
- Provável escalação do Corinthians para enfrentar o Nacional-PAR no jogo decisivo.
- Nacional-PAR x Corinthians: Onde assistir ao jogo da Sul-Americana









2706 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Weber Batista     

Vai entrar de titular de vai marcar 1 gol e dedicar pros seus avós..Joga muito espero q tenha uma sequência..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - ueno Defensores del Chaco -
    X
    Nacional Asuncion
    Corinthians

    Brasileiro

    Sáb - 21:00 - Neo Química Arena
    0 X 0
    Corinthians
    Fortaleza EC
    publicidade
    publicidade
    publicidade