O Corinthians busca retomar a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado, a partir das 20h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela nona rodada da competição.
O técnico Vítor Pereira terá vários desfalques para o duelo, a começar por Maycon, que cumprirá suspensão automática após o terceiro cartão amarelo. Giuliano pode ganhar sua vaga entre os titulares.
Outros seguem no Departamento Médico, casos de Fagner e João Victor (entorse no tornozelo), Jô (trauma na perna), Raul Gustavo (testou positivo para covid-19) e Willian (trauma no tornozelo). Assim, apenas cinco considerados "titulares" estarão à disposição.
Diante disso, a solução foi convocar alguns garotos da base, casos de Matheus Araújo, Felipe e Wesley. Somente dois zagueiros estão na lista - Gil e Robson Bambu.
Vale lembrar que o Alvinegro vem de cinco empates seguidos, contando Brasileirão e Libertadores, e perdeu a liderança do nacional para o rival Palmeiras, caindo para a terceira colocação, com os mesmos 15 pontos. O Atlético-MG é o segundo colocado - Verdão e Galo se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque.
Do outro lado, o técnico Jorginho não poderá contar com Hayner, suspenso. A equipe está há quatro jogos sem perder e vem de boas atuações na Sul-Americana, mas ocupa apenas a 18ª colocação da competição nacional.
Ainda, o time se escora no retrospecto recente: o Timão não vence o Dragão desde 2017. Além disso, no retrospecto geral, os goianos têm uma vitória a mais.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data: 4 de junho de 2022 (sábado)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Edson Fernando, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Marlon Freitas, Edson, Airton Moises, Jorginho, Wellington Rato; Churin. Técnico: Jorginho.
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Robson Bambu e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Adson, Róger Guedes e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira.