O Corinthians recusou nos últimos dias uma proposta do Sporting, de Portugal, pelo meia Matheus Araújo, de 20 anos.
O clube português acenou com uma oferta de 3,5 milhões de euros (R$ 17,9 milhões), mas o Timão recusou de pronto. O clube tem 70% dos direitos econômicos, enquanto o atleta tem 30%. A diretoria considerou os valores baixos e acredita que possa receber muito mais pelo jovem jogador.
Matheus Araújo fez parte da seleção brasileira sub-17 que foi campeã mundial em 2019. Ele participou da campanha junto do goleiro Matheus Donelli, hoje no profissional.
O meia tem feito jogos em seu último ano de sub-20, mas sobe com frequência para treinar com o elenco de Vítor Pereira. Ele foi relacionado, por exemplo, para o duelo com o Always Ready, da Bolívia, mas não saiu do banco. Na Libertadores, está inscrito com a camisa 20.
Apesar de jovem, o garoto tem dois jogos pelo elenco profissional em outras temporadas. Ainda em 2019, participou de amistoso com o técnico Fábio Carille. Já em 2021, entrou em jogo do Paulistão, contra o Novorizontino, com Vagner Mancini.
O garoto renovou seu contrato com o Corinthians no fim do ano passado. O vínculo atual é válido até 31 de dezembro de 2024.
Corinthians, 2022, Matheus Araújo