Rafael Ramos, lateral-direito do Corinthians, prestará depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira sobre o suposto caso de racismo contra Edenilson, do Inter, em partida no Beira-Rio. O depoimento será na sede do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo, na sede da Federação Paulista de Futebol.
O depoimento faz parte do inquérito que apura se Rafael Ramos cometeu ou não injúria racial contra o jogador colorado. Edenilson acusa o atleta português de tê-lo chamado de macaco durante a partida. O lateral do Timão nega as acusações.
O diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, disse que Rafael Ramos foi até o vestiário do Inter conversar com Edenilson após o jogo. O presidente do clube gaúcho, Alessandro Barcellos, afirmou que o capitão colorado esperava um pedido de desculpas, mas que decidiu registrar queixa após o lateral negar as ofensas.
Rafael Ramos foi preso em flagrante pela Polícia no Beira-Rio, mas acabou liberado após prestar depoimento e pagar fiança de R$ 10 mil.
Corinthians, 2022, Edenílson, Rafael Ramos