O ídolo corintiano Walter Casagrande Jr. não está gostando do trabalho do técnico português Vítor Pereira no Corinthians. Nesta segunda-feira, 30, o ex-atacante destacou a sequência de cinco empates seguidos da equipe, com um desempenho abaixo do esperado em todos os jogos. Para o comentarista, a atuação no último domingo, contra o América-MG, só não foi pior do que contra o Always Ready-BOL, pela Libertadores.
“Nos últimos cinco jogos, foram cinco empates, e sempre jogando mal. O rendimento do time do Vítor Pereira contra o América-MG só não pior do que o do meio de semana, contra os reservas de um dos piores times da Libertadores, o Always Ready”, escreveu Casagrande em seu blog “De Peito Aberto”, no “Globo Esporte”.
Para Casagrande, Vítor Pereira “não está parecendo tão bom”. Mesmo assim, o ex-centroavante explicou que não quis dizer que o técnico é ruim, apenas não realiza um trabalho aceitável à frente do Timão.
“Na minha opinião, o Vítor Pereira não está parecendo tão bom assim. E ainda tem as entrevistas, nas quais parece que ele nunca erra, faz sempre tudo certo, e aí culpa as variações, o rodízio, sendo que na verdade ele está errando em quase todos os jogos – e os treinadores adversários estão com muita facilidade para impedir o Corinthians de jogar. Não estou falando que ele seja um treinador ruim ou bom. Mas estou falando que, por enquanto, não gosto do trabalho realizado.”
O comentarista da Globo também acredita que o esquema tático utilizado pelo português vem atrapalhando o desempenho do meio-campista Renato Augusto, que chegou a atuar aberto pelo lado esquerdo do ataque contra o Coelho. O comentarista vê o camisa 8 perdendo sua “criatividade e inteligência futebolística” na posição em que foi escalado por Vítor Pereira.
“O esquema do Vítor Pereira está atrapalhando o jogador mais técnico e criativo do time, o Renato Augusto. Neste domingo, o Vagner Mancini deu um nó no treinador português, que armou muito mal o time taticamente, com o Renato passando o primeiro tempo quase todo aberto na esquerda. Ali ele perde sua criatividade, sua inteligência futebolística, e se transforma em presa fácil para a marcação“, publicou o ex-atleta.
Por fim, Casagrande destacou a importância do Corinthians jogar bem e convencer no próximo compromisso, sábado, contra o Atlético-GO, no Estádio Antônio Accioly, às 20h30, pela nona rodada do Brasileirão. O ex-atacante disse que ainda não viu um bom desempenho do Timão na atual edição da competição, com exceção da primeira rodada, contra o “desorganizado” Botafogo.
“No próximo sábado, o duelo contra o Atlético-GO em Goiânia se transformou em um jogo perigosíssimo na classificação e também para o trabalho do treinador, porque até agora o Corinthians não fez uma partida boa no Brasileirão. Venceu o Botafogo na primeira rodada, mas o time carioca estava desorganizado“, concluiu o comentarista.
Corinthians, Vítor Pereira, Casagrande
Tmj Casão, tbm nao estou gostando a forma de condução dele não, na liber, não importa o time de lá, tem que entrar com os titulares, fica fazendo panca contra o Guedes e prejudicando o time, afff
Não sei porque insistem em chamar esse cheirador de ídolo do Corinthians. Um cara que só serve pra falar mal do clube. Quem é Casagrande diante do Corinthians, qual título importante esse verme ganhou ou ajudou o clube a ganhar . Eu não consigo entender as vezes a torcida. Só sabem reclamar, estão achando que é fácil ser técnico? Então vão lá e façam o trabalho do Vítor. Que inferno deixem o homem trabalhar em paz. Quem chegaria hoje no Corinthians pra fazer o time ganhar tudo . Precisamos apoiar e torcer , criticas toda hora desestabiliza o time. E pra completar todo jogo os jogadores levando pancadas e ficando fora de jogos importantes. Daqui um pouco vão dizer que a culpa é do Vítor também. Temos que torcer e apostar pelo melhor do time. Pois ja temos os rivais pra ficarem criticando e torcendo contra. As vezes a própria torcida é quem acaba com o time .
Casagrande me mostra libertadores, brasileiro,copa Brasil e Mundial, você ganhou algum desse pelo Corinthians ??
Comentários do Casagrande nao servem pra nada. Nunca sabemos se ele esta normal ou no estado de êxtase.
Eu ja estou cansado de comentar que o portuga nao serve para treinar o corinthians porque opresidente Duilo nao esta preocupado com torcedores que paga ingresso e nao pode reclamar e nem creticar essa diretoria que nao faz nada alguem esta levando dinheiro por fora para aprovar um tecnico igual o portuga que nao conhece o futebol brasileiro
Além de ser caríssimo é fraco
Palpite para o próximo jogo do Timão: 0 a 0
Esse português é um fanfarrão, mais burro di que ele só a diretoria do Timão
Esse Casa Grande é um saco