Na noite de ontem (29), o Corinthians enfrentou o América-MG, na Neo Química Arena, precisando de uma vitória simples para terminar mais uma rodada na liderança. Porém, o time de Vítor Pereira foi surpreendido com um América muito bem montado e em alguns momentos, jogando melhor que os donos da casa.
No fim, o Timão empatou em 1 a 1 depois de sair atrás no placar. Após os 90 minutos, levando em consideração como foi o jogo e quem saiu na frente, o empate acabou sendo ‘lucro’ para os corintianos.
Após a partida, um dos mais criticados pela torcida foi o técnico Vítor Pereira. Entre as críticas, os torcedores atribuem a ele o fato de que as principais estrelas não conseguem jogar bem, como Willian e Renato Augusto.
Jornalista detona Vítor Pereira
Em uma live do UOL Esporte, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone opinaram sobre algumas escolhas feitas por Vitor Pereira, como, por exemplo, a mudança no posicionamento de Renato Augusto. Para essa partida, o técnico português colocou Renato de ponta esquerda.
“Faltou tudo, mas o principal foi essa aberração tática. O Corinthians foi muito mal escalado, com os principais jogadores do time fora de posição. Gostaria de saber em qual módulo do curso Uefa diz que o Renato Augusto tem que abrir na ponta esquerda. Contra o São Paulo, ele abriu na ponta direita. Não bastasse o Sylvinho ter inventado o falso nove, o Vitor Pereira inventou essa imbecilidade”, detonou Vitor Guedes, que relembrou da época em que Sylvinho escalava o jogador de ‘falso nove’.
Em outro momento, o jornalista Vitor Guedes afirma que era evidente que esse posicionamento não daria certo, e mesmo assim o treinador insistiu.
“Ficou claro que não estava dando certo e ele insistiu nessa burrice. Na entrevista do intervalo, o Renato Augusto disse que abriu para o Willian entrar, mas isso não aconteceu nenhuma vez na partida. É uma coisa cretina. Não há a menor chance de isso dar certo. Isso não foi uma vez, em um lance de jogo. Foi na maior parte do primeiro tempo”, declara o jornalista.
Depois, Vitor Guedes diz que essa desorganização tática poderia ser recompensada por uma maior entrega dos jogadores individuais, o que não aconteceu.
“O time do América-MG, jogando em Itaquera, estava pressionado a saída de bola, chutando bola na trave. Já o Corinthians não conseguia criar nada. O time foi muito mal escalado, além da má atuação tática. Buscou uma raça no final e achou o empate sem merecer. Os jogadores estavam mal colocados em campo, mas tem hora em que eles podem decidir”.
Róger Guedes
O atacante Róger Guedes, nos últimos dias, virou alvo de crítica do técnico Vítor Pereira, alegando que o atacante não estava muito comprometido com o time e não queria desempenhar outras funções em campo.
Na partida contra o América, Róger Guedes voltou a ser titular da equipe, mas não foi bem. Na live, o jornalista Vitor Guedes comentou a má atuação do atacante.
“Ele jogou de ponta direita no primeiro tempo e de centroavante no segundo. Falem para mim uma boa jogada dele. Ele participou do lance do gol porque a bola caiu na cabeça dele, mas o que ele fez depois de tanto brigar para jogar?”, questionou.
Ricardo Perrone, outro jornalista presente na live, também criticou o atacante
“Ele participou da jogada do gol e tentou mostrar que tem entrega defensiva. Correu e ajudou a marcar, mas é muito pouco para muita marra. Está devendo”, finalizou Perrone.
Técnico de várzea!
Realmente o técnico está pecando muito taticamente
Ufa ate que enfim uma analise peefeita !! Parabéns aos dois jornalistas dois ornalistas