27/5/2022 07:37

"Não estamos satisfeitos, não há o que esconder" - diz auxiliar de VP

Timão saiu de campo vaiado pela torcida

Auxiliar do Corinthians e responsável por ficar à beira do campo devido à suspensão de Vítor Pereira, o português Filipe Almeida admitiu a frustração após o empate por 1 a 1 com o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira, no fechamento da fase de grupos da Libertadores.



O empate deixou o Corinthians na segunda posição no Grupo E. No sorteio de sexta-feira, o Timão estará no "pote 2", enfrentando uma equipe que teve desempenho melhor no torneio.

– Na primeira etapa, conseguimos, dentro daquilo que estava planejado, impor nosso jogo, circular a bola e ter o controle. Marcamos e tivemos mais oportunidades. Infelizmente, cometemos um erro. Assumimos todos esse erro. E isso favoreceu o adversário, que procurou acalmar o jogo. Na segunda etapa, buscamos o resultado e tivemos oportunidades para marcar o segundo. Não estamos satisfeitos, não há o que esconder. Nosso objetivo era terminar em primeiro. Tivemos atitude, mas não conseguimos. O plano de jogo era também poupar alguns jogadores, já que temos jogo no domingo. Podíamos ter feito o segundo gol. Não estamos satisfeitos, mas a equipe tentou de tudo para ganhar.

Assim como Renato Augusto em entrevista na saída de campo, ele concordou com as vaias da torcida depois do apito final:

– Temos que compreender. Não era o resultado que queríamos. Nossa torcida também queria ganhar. Compreendemos a insatisfação da nossa torcida. E essa é a cultura que queremos, de ganhar todos os jogos. Eles apoiaram durante os 90 minutos e depois ficaram frustrados, assim como nós. Nossa resposta foi dar o máximo. No domingo, vamos tentar deixar eles satisfeitos e lutar pelos três pontos.

Agora, serão sete jogos de Campeonato Brasileiro até o início das oitavas de final da Libertadores. Na visão de Filipe Almeida, o Corinthians está num processo correto e chegará bem às decisões:

– A equipe tem mostrado consistência. Nós vamos tentando ter todos prontos. O primeiro tempo foi bem jogado. No segundo, fizemos as alterações e continuamos em busca do gol. Estamos preparando a equipe para esses momentos de mata-mata. Acredito que estamos no caminho certo para esse momento onde os adversários são mais fortes. Nosso objetivo era passar dessa fase. O Vítor disse, inicialmente, que era um grupo equilibrado. Não conseguimos o objetivo principal de passar em primeiro, mas passamos. Vamos lutar em cada eliminatória para ir, passo a passo, ganhando os jogos.

O auxiliar falou sobre a entrada de Róger Guedes, que saiu do banco na reta final do segundo tempo após pedidos insistentes dos torcedores presentes na Arena.

– Róger treinou bem, ficou disponível para nos ajudar. Entendemos que a equipe que devia iniciar era outra, com outros jogadores. No decorrer do jogo, entendemos que era o momento de ele entrar, e ele entrou para tentar ajudar. Correspondeu com o que pretendíamos. O entendimento entre nós é saudável. O Vítor pode falar mais especificamente sobre isso amanhã.

Foram apenas cinco gols marcados em seis rodadas. O fraco poder ofensivo foi tema da entrevista, mas o auxiliar destacou que a equipe teve volume e criou oportunidades no jogo desta quinta:

– O nível do grupo, também, não podemos esquecer, era bastante equilibrado. Olhando para o jogo de hoje. Só na segunda etapa foram seis ou sete oportunidades claras de gol. No primeiro tempo também tivemos. Estamos tentando melhorar, temos consciência disso, nesse último terço, na definição. Com a qualidade dos jogadores que temos, com o tempo, vamos conseguir marcar mais gols. Temos sido consistentes. Um dos objetivos primários é não sofrer, para depois marcar.

Líder do Brasileirão, o Timão recebe o América-MG em casa, às 18h, pela oitava rodada do torneio.



Corinthians, 2022, Libertadores


VEJA TAMBÉM
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG
- Veja a provável escalação do Timão para o jogo de hoje









1818 visitas - Fonte: globoesporte.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Claudio Parretti     

O Corinthians deixou a desejar por culpa exclusiva do técnico de não saber escalar bem o time. Se tivesse escalado para o inicio da partida os jogadores que entraram na metade do segundo tempo o timão já estava ganhando de três a zero e depois no segundo poderia fazer a mudança que pretendia. Agora a vaca foi pro brejo, porque vai pegar times bem melhores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade