O Corinthians não contará com Fagner para a partida desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), diante do Always Ready, da Bolívia, na Neo Química Arena, em jogo que fecha a fase de grupos da Copa Libertadores.
O retorno do lateral-direito era bastante esperado pelo torcedor, mas será adiado. Ele torceu o tornozelo no empate sem gols contra o Deportivo Cali, da Colômbia, no dia 4 de maio, e desde então havia perdido cinco jogos: três de Brasileirão, um de Copa do Brasil e outro pela Libertadores, contra o Boca.
Rafael Ramos, é bom lembrar, só será inscrito na Libertadores a partir da próxima fase. João Pedro, recuperado de dores musculares, volta a ser opção, mas não deve começar como titular.
Já Cássio não será problema. Depois de sofrer uma subluxação no ombro esquerdo nos minutos finais do empate contra o São Paulo, pelo Brasileirão, o goleiro passou os últimos dias em tratamento, fez testes nesta quarta-feira e vai jogar.
Para o jogo de quinta-feira, aliás, o Timão não conta com o zagueiro Raul Gustavo, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos, além do volante Cantillo e do próprio técnico Vítor Pereira, expulsos contra o Boca Juniors, semana passada.
Um provável Corinthians tem Cássio, Lucas Piton (Mantuan), João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes (Willian), Gustavo Mosquito (Adson) e Júnior Moraes (Jô).
Veja os relacionados:
GOLEIROS: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
LATERAIS: Fábio Santos, Bruno Melo, Lucas Piton e João Pedro
ZAGUEIROS: Gil, João Victor, Robert Renan e Robson Bambu
MEIO-CAMPISTAS: Du Queiroz, Giuliano, Maycon, Matheus Araújo, Renato Augusto, Roni, Willian e Xavier
ATACANTES: Adson, Mantuan, Gustavo Mosquito, Jô, Júnior Moraes e Róger Guedes
Empatado em pontos com o Deportivo Cali (oito), o time de Vítor Pereira é o segundo colocado do Grupo E por conta do saldo de gols. São três a menos do que a equipe colombiana, que enfrenta o Boca Juniors, na Argentina, nesta última rodada. Os três times brigam por duas vagas.
Entenda a situação do Grupo E:
Vitória do Corinthians: classificação garantida; primeiro lugar dependeria de empate ou derrota do Deportivo Cali, ou ainda de uma vitória dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão;
Empate do Corinthians: classificação garantida em segundo;
Derrota do Corinthians: classificação em risco; derrota simples, somada a um empate na Argentina, classificaria o Timão pelo saldo de gols; vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar; vitória do Boca levaria a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali ao saldo de gols.
Corinthians, 2022, Libertadores, Cássio, Fagner
O Fagner está do jeito que ele gosta, de chinelinho no sofá ou viajando com a família dele!