24/5/2022 15:47
Meia japonês assina primeiro contrato profissional com o Corinthinas
Multa é de mais de 50 milhões de reais
O departamento de formação do Corinthians firmou, na semana passada, o primeiro contrato profissional do meia Gabriel Yuske Tokuyoshi, de 16 anos, que joga pelo sub-17 do Timão.
Yuske nasceu no Japão em 2006, mas se mudou para o Brasil quando tinha dois anos. Ele é filho de mãe brasileira e viveu por alguns anos da infância em Tatuí, no interior de São Paulo, até chegar ao Timão em 2013, aos seis anos e meio.
Avô do jogador e responsável pela criação do atleta, Sandro Luis foi quem levou o garoto para testes no Timão. Ele foi aprovado em janeiro de 2013, iniciou no sub-7 do futsal e foi levado ao campo aos oito anos. Até os 12, dividia o tempo nas duas modalidades.
– Morei no Japão por 12 anos a trabalho, meus filhos cresceram lá. Minha filha casou, teve o Gabriel, mas quando ele tinha dois anos, resolveram voltar ao Brasil. Ele veio bem miudinho, não fala nada de japonês. Ele começou a jogar no Clube de Campo de Tatuí até que arranjamos o teste em 2012.
O novo contrato de Yuske ainda não foi publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, mas deve ser válido até 2025. A multa é de 10 milhões de euros (R$ 52,2 milhões).
Corinthians, Gabriel Yuske, Japonês, Primeiro contrato profissional
VEJA TAMBÉM
- Yuri Alberto valoriza o exemplo do pai e lembra das origens durante entrevista
- Vítor Pereira só comandou o Timão sem desfalques duas vezes em 30 jogos
- Com a melhor média de público do Brasil, Corinthians já acumulou quase 50 milhões de reais em venda de ingressos na temporada
LEIA TAMBÉM: Róger Guedes ou Jô? Em funções diferentes, jogadores lutam por posição no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Insatisfação, protesto e cobranças, veja como surgiu a crise no Corinthians
LEIA TAMBÉM: Corinthians inicia Brasileirão em crise, mas tem potencial de evolução

855 visitas - Fonte: tudotimao.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas