O Corinthians volta a campo nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), para tentar garantir a classificação às oitavas de final Libertadores. O Timão enfrenta o Always Ready-BOL na Neo Química Arena.
Empatado em pontos com o Deportivo Cali, o time de Vítor Pereira é o segundo colocado do Grupo E por conta do saldo de gols. São três a menos do que a equipe colombiana, que enfrenta o Boca Juniors, na Argentina, nesta última rodada.
Para Jô, atacante do Corinthians, é necessário humildade para enfrentar os lanternas bolivianos.
– A gente chega confiante depois de um clássico difícil em casa, conseguimos empatar saindo atrás do placar. É um jogo difícil, temos que ter pés no chão para poder ganhar a partida e concretizar a classificação – disse Jô após o empate com o São Paulo.
A partida contra o lanterna do grupo é fundamental para o futuro do Timão na competição. Não só pelo fato de decidir a classificação, mas também a posição em que o Corinthians pode avançar.
– Na Libertadores, há a possibilidade de terminar em primeiro no grupo. É importante decidir em casa na segunda fase, um fator determinante para nós, que temos uma torcida maravilhosa. Nossos objetivos dentro do ano estão indo de acordo com o que tínhamos planejado – disse o atacante.
Na competição mais importante da América do Sul, os confrontos do mata-mata são definidos na casa do time que melhor se classificou na fase de grupos.
Entenda a situação do Grupo E:
Vitória do Corinthians: classificação garantida; primeiro lugar dependeria de empate ou derrota do Deportivo Cali, ou ainda de uma vitória dos colombianos por três gols a menos que a vitória do Timão;
Empate do Corinthians: classificação garantida em segundo;
Derrota do Corinthians: classificação em risco; derrota simples, somada a um empate na Argentina, classificaria o Timão pelo saldo de gols; vitória dos colombianos também garantiria o segundo lugar; vitória do Boca levaria a definição da vaga entre Corinthians e Deportivo Cali ao saldo de gols.
2022, Corinthians, Jô