Em um clássico bastante disputado, Corinthians e São Paulo ficaram no empate em duelo pelo Brasileirão. Inicialmente, Calleri abriu o placar, mas o Tricolor caiu de rendimento na segunda etapa, dando espaço para o Timão conseguir o empate. Sendo assim, em cabeçada certeira de Adson, a equipe de Vitor Pereira conseguiu manter o tabu de nunca ter sido derrotado pelo rival na Neo Química Arena.
Diante disso, Neto elegeu o “pé de rato” do confronto, e não citou nenhum dos atletas que esteve em campo. Em sua visão, Rogério Ceni prejudicou o São Paulo com suas mudanças na equipe, já que o Corinthians foi pouco ameaçado na segunda etapa. Em contrapartida, Cássio ficou com o prêmio de melhor jogador da partida.
“O pé de rato, para mim, foi o Rogério Ceni. Deixou o Corinthians empatar! O que ele fez hoje, obrigado! Foi Corinthians! O que ele fez foi uma coisa impressionante, ele e o auxiliar! Acabou com o time do São Paulo”, disse na Rádio Craque Neto. “O monstro sagrado foi o Cássio”, completou.
Além disso, Neto questionou o motivo de Róger Guedes não ter entrado em campo. Optando por outros nomes do ataque, Vitor Pereira demonstrou que o camisa 9 precisa demonstrar mais trabalho nos treinos para conseguir recuperar o espaço perdido.
“O Róger Guedes, que ganha R$ 1.5 milhão (por mês), está no banco. Bota o cara na fogueira! Bota o cara pra jogar. Alguma m… está acontecendo lá dentro! É uma coisa impressionante. Quatro substituições e não colocou o Róger Guedes. A torcida gritou, e ele colocou o Júnior Moraes. Se o Róger Guedes não serve, manda embora. Como um jogador que tem um talento que ele tem, e o treinador não coloca ele?! Desculpa, mas eu fui jogador e dos bons , o ambiente dele deve ser muito ruim! Adson, Mantuan e Júnior Moraes são melhores que ele? Não são!“, disparou.
FICHA TÉCNICA – CORINTHIANS x SÃO PAULO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2022 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Calleri (aos 50min do 1º tempo) E Adson (aos 34min do 2º tempo)
CORINTHIANS: Cássio (Matheus Donelli); João Victor, Gil (Adson) e Raul Gustavo; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon (Giuliano), Renato Augusto, Willian (Junior Moraes) e Fábio Santos (Lucas Piton); Jô.
Técnico: Vítor Pereira
SÃO PAULO: Jandrei; Léo, Diego Costa e Arboleda; Igor Vinícius (Rafinha), Rodrigo Nestor (Gabriel Neves), Igor Gomes, Alisson (Rigoni) e Reinaldo (Patrick); Luciano (Eder) e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni
Corinthians, 2022, Neto, Rogério Ceni, Victor Pereira
Tem que correr assisti o Teves jogando Roger Guedes só para servir de espelho e profissionalismo.
Hj em diante os caras querem jogar por nome,so q nao é assim tem q correr,marcar e ainda fazer gol,o Renato Augusto com a idade q ele tem faz tudo isso e o guedes só quer bola no pé!
Se nao colocou porque nao ta bem e realmente as ultimas partidas do guedes deixou a desejar. cassio ,casssio,cassio,cassio e um monstro cassio,cassio mil vezes cassio