O Corinthians entra em campo no próximo domingo (22) em busca de manter a liderança do Campeonato Brasileiro da Série A de 2022. Com o empate na última rodada, no confronto diante do Internacional, pelo placar de 2 x 2, o Timão chegou a 13 pontos e permaneceu em 1º lugar.
O confronto válido pela 7ª rodada será contra o São Paulo, em Itaquera, casa do Alvinegro Paulista. Nesta temporada, o time de Vitor Pereira não venceu nenhum clássico. Aliás, o Clube foi derrotado em todos jogos disputados, totalizando cinco derrotas até este momento. No comando do português, o Time do Povo perdeu duas vezes para o Tricolor do Morumbi. A última na semifinal do Campeonato Paulista de 2022, tendo como consequência a eliminação do plantel na disputa do torneio.
Por outro lado, o técnico tem conseguido fazer uma de suas principais propostas de jogo funcionar: a pressão no campo adversário. Assim, mesmo com pouco tempo de trabalho, poucos dias de treino, é possível perceber os resultados deste estilo. Sendo assim, de acordo com o Footstats, o Timão é o 4º time do Brasileirão com maior número em desarmes totais na Série A, com 98. "Uma das principais propostas para o jogo de Vítor Pereira funcionar é a pressão no campo adversário.", destaca o Lance.
A equipe fica atrás somente de Atlético-MG (106), Red Bull Bragantino (107) e Flamengo (116). Vale ressaltar que tanto o Galo quanto o Massa Bruta possuem um jogo a mais em relação a todos os outros 18 times da Série A do Brasileirão. Em contrapartida, o Tricolor do Morumbi, adversário do Timão no próximo domingo (22), é apenas o 10º time em desarmes totais (87).
Por fim, três jogadores se destacam no Corinthians com maior número de desarmes. O primeiro da lista é Lucas Piton. O lateral esquerdo que atua algumas vezes como lateral, outras vezes como ala, é o líder do time com 15 ‘roubos’ de bola. Empatados na segunda e terceira posição estão Rafael Ramos, recém chegado ao Clube, também atuando como lateral e Du Queiroz, volante que veio do Terrão, tem dividido espaço com Maycon como 1º ‘homem’ no esquema tático de Vitor Pereira. Ambos possuem 11 desarmes até o momento.
Corinthians, Brasileirão, desarme, 2022
A pegada é essa,chega de prêmio de Fair play nos campeonatos.