O empate do Corinthians na Bombonera foi considerado um resultado positivo diante da dificuldade de enfrentar os argentinos em Buenos Aires. No entanto, a goleada do Deportivo Cali por 3x0 sobre o Always Ready embolou o grupo E e deixou tudo em aberto para a rodada final.
Afinal, o Corinthians pode ser eliminado da competição se não vencer em Itaquera. Em caso de empate, uma vitória do Boca na Bombonera por 2 gols de diferença sobre o Deportivo Cali pode eliminar o Timão da Libertadores.
Nesta situação, a vaga seria de quem marcou mais gols, já que ambas as equipes empatariam em número de pontos, vitórias e até no saldo de gols. Se o Corinthians empatar sem gols e o Boca vencer por 2 tentos de diferença, o time argentino iguala o Timão em número de pontos, saldo de gols e vitórias, mas supera no quesito de gols marcados. Mas se o Corinthians empatar por 2x2, por exemplo, a equipe alvinegra teria mais gols marcados que os xeneizes e conseguiria a classificação, obrigando o time argentino a vencer por mais de 2 gols.
Ambos os cenários não são tão improváveis assim em um esporte imprevisível como o futebol. No entanto, obviamente, o Corinthians é o grande favorito para ficar com a vaga. Se o Deportivo Cali ganhar do Boca, a vaga é do Timão independente do resultado em Itaquera. Um empate só classificaria o Boca se o Corinthians perder por 2 gols de diferença.
Corinthians, 2022, Libertadores, Boca Juniors, Deportivo Cali
Esse app parece que torce contra o Corinthians
Esses caram fugiram da aula de matemática! Kkkkkk
Acho que a matemática de voces está um pouco errada aí,por que o Corinthians só tem chance de cair em caso de derrota,afinal se o Boca vence e o Corinthians empata quem dança é o Cali,pois terá oito pontos contra nove do time do povo