Titular absoluto do Corinthians, João Victor despertou interesse do Porto. Procurando reforços para a próxima temporada, os Dragões realizaram uma consulta pelo jogador, mas acabaram se assustando com a pedida de 15 milhões de euros (R$ 78 milhões) do Timão. Sendo assim, de acordo com o jornal A Bola, o clube português estabeleceu um limite financeiro para fechar com o zagueiro.
Neste cenário, o Porto não irá pagar mais de 10 milhões de euros (R$ 52 milhões) por João Victor. Dessa forma, o valor é visto como limite pela diretoria, incluindo possíveis gatilhos contratuais e bônus. Em caso de negativa do Corinthians, a tendência é que o atleta deixe a agenda de possíveis reforços, já que outros nomes estão na mira.
“O FC Porto poderá chegar aos 9/10 milhões, já com encargos adicionais incluídos. Mais do que isso, não pagará, porque tem alternativas estudadas mais em conta”, conta o diário.
A pedida alta do Corinthians é baseada no fato que o Timão possui apenas 55% dos direitos de João Victor. Enquanto isso, o restante do percentual pertence ao Coimbra, que possui ligação com Banco BMG, onde o atleta iniciou a carreira.
Corinthians, Porto, milhões, João Victor