O Corinthians terá três desfalques por suspensão para o jogo da quinta-feira da semana que vem, às 21h (de Brasília), contra o Always Ready-BOL, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores, na Neo Química Arena. O Timão não poderá contar com os atletas Victor Cantillo e Raul Gustavo e com o técnico Vítor Pereira no duelo decisivo para garantir a liderança do Grupo E e garantir vaga no mata-mata da competição.
O colombiano entrou no segundo no empate por 1 x no tempo com o Boca Juniors, última na terça-feira, em Buenos Aires, e foi originado de forma direta após 1 confusão generalizada e agredida o argentino Pol Fernández. Ele atuou por apenas 13 minutos na La Bombonera.
Já o zagueiro sofreu seu terceiro cartão amarelo no internacional e também terá de respaldar diante dos bolivianos. Raul já havia sido anunciado contra o Boca em Itaquera, na terceira rodada, e contra o Deportivo Cali, na Colômbia, na quarta rodada.
O treinador português, por sua vez, entrou em campo para defender seus jogadores na confusão generalizada na Bombonera, e acabou sofrendo o cartão vermelho. Diante do Always Ready, Vítor Pereira deve ser substituído pelo auxiliar Filipe Almeida no banco de reservas.
Há de se destacar que, além do trio suspenso, o clube do Parque São Jorge não deve ter alguns jogadores por motivo de lesão contra os bolivianos. Paulinho, que passou por cirurgia dois anos, não há ligamento cruzado anterior do joelho nesta quarta-feira, e Ruan Oliveira, que joga há duas ausências quase certas. Já os laterais-direitos Fagner e João Pedro também estão lesionados.
Vale lembrar que o Corinthians precisa apenas de uma vitória simples no meio de semana que vem para garantir a primeira colocação de seu grupo na Libertadores. Em cinco jogos até aqui, o Timão soma oito pontos. O Boca vem logo atrás na classificação, com sete pontos e a mesma quantidade de partidas. Deportivo Cali-COL tem cinco, um ponto a mais do que a lanterna Always Ready, que ainda se enfrenta na quinta rodada.
Antes do duelo decisivo contra o tempo boliviano, a equipe de Vítor Pereira terá clássico contra o São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão, no próximo domingo, 22, às 16h, em Itaquera, valendo a liderança da competição nacional. Cantillo, Raul Gustavo e Vítor Pereira podem disputar o Majestoso.
Corinthians, Desfalques, Libertadores
Era pra ser dois expulsos de cada lado,mas na bombonera é tudo mais sujo, é sempre a mesma coisa.