18/5/2022 08:55

Corinthians está perto de se classificar as oitavas de final na Liberta

Corinthians está perto de se classificar as oitavas de final na Liberta
Em jogo muito intenso em Buenos Aires nesta terça-feira (17), o Corinthians encaminhou sua vaga à próxima fase da Copa Libertadores com empate de 1 a 1.



A etapa inicial teve um Timão priorizando o aspecto defensivo nos momentos iniciais atuando com linha de cinco na defesa para evitar os avanços argentinados pelos lados do campo. Du Queiroz e Maycon tiveram a missão de preencher os espaços no meio-campo e tiveram sucesso em suas missões.

O gol do Corinthians não demorou e logo com 15 minutos abriu o placar em lance de contra-ataque que gerou o escanteio. Du Queiroz foi o responsável pelo gol na sobra de Raul Gustavo com um chute muito firme.

Aos poucos o Boca Juniors foi crescendo no primeiro tempo e Robson Bambu acabou sendo decisivo para a fragilidade no lado direito onde a equipe argentina aproveitou para buscar o gol de empate.

Benedetto chutou de fora da área e levou enorme perigo para Cássio. Mas aos 41', Raul Gustavo deu rebote em bola mal afastada e Benedetto dominou na área para girar e empatar o duelo, levantando a torcida na Bombonera.

Diferentemente da etapa inicial, o Boca voltou para o segundo tempo mais dinâmico ofensivamente e acabou dando bastante trabalho para o Timão. Raul Gustavo errou novo passe aos 4' e o Boca recuperou com desvio. O lance originou um chute firme de Salvio dentro da área e Cássio fez enorme defesa.

Logo na sequência, Zeballos recebeu inversão na esquerda e invadiu a grande área para acionar Fabra de letra, exigindo enorme defesa do goleiro Cássio em lance paralisado por impedimento.

O Corinthians estava muito acuado nos primeiros 15 minutos do segundo tempo e o Boca chegou aos 64% de posse de bola com 8-1 nas finalizações. No entanto, um lance aos 20 minutos acabou definindo o restante do segundo tempo.

Fábio Santos caiu no gramado e Cássio bateu o tiro de meta para fora. O Boca Juniors não devolveu a bola e uma confusão generalizada foi iniciada na sequência. Acabou saindo pior para o Corinthians que teve Cantillo expulso após acertar um soco em Pol Fernández e o técnico Vitor Pereira também recebeu cartão vermelho.

A reta final do jogo ficou marcada por uma pressão crescente do Boca. Aos 36', Varela e Mosquito dividiram na intermediária e Varela aproveitou para chutar, parando no goleiro Cássio. Aos 40', Fábio Santos respondeu com bola roubada e acabou isolando. O Boca voltou ao ataque com Zambrano recebendo na entrada da área para chutar por cima do gol.

Mas a principal chance argentina veio aos 46' com Salvio recebendo cruzamento e ficando no 1v1 contra o goleiro Cássio, mas a testada firme foi para fora e o Corinthians segurou o empate fora de casa comemorando demais o resultado.


Corinthians, 2022, Boca, classificado, oitavas, Libertadores


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









1983 visitas - Fonte: TudoTimao.com

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade